Uma segura a mão da outra. É o nome da ação realizada para comemorar o Dia da Mulher no Centro Pop em Londrina.
Teve café da manhã reforçado e diversificado junto com bate papo, roda de conversa e atividades de interação. Além de um dia de beleza pra elas.
“Para muitas mulheres isso é cotidiano, mas para as mulheres em situação de rua isso não faz parte. É o Dia Internacional da Mulher e elas que estão nas ruas também são mulheres”, destaca a professora de Ciências Sociais Martha Galvez.
“É um dia ainda mais propício para a gente mostrar a valorização dessas mulheres e para que elas possam se enxergar e ter visibilidade na sociedade”, acrescenta a pedagoga Geocélia Ribeiro.
A ação foi realizada pelo projeto de extensão Mulheres Construindo Democracia, uma parceria do departamento de ciências sociais da UEL, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e Secretaria de Políticas para mulheres.
Nesse 8 de março, o principal objetivo era fazer com que cada uma se sentisse importante e especial.
“É difícil ser uma mulher em situação de rua e não ter condições de ter um absorvente e de outras necessidades, de ter que brigar a cada dia pela alimentação e muitas vezes estar em situação de perigo”, ressalta a professora de Ciências Sociais Martha Galvez.
“É como elas dizem, que às vezes estão em uma calçada e vem outra mulher com medo e mudam de calçada. Isso magoa, deixa a pessoa triste”, finaliza a pedagoga Geocélia Ribeiro.