Começa nestaa segunda-feira (22), a quinta edição do Pint of Science, festival mundial de divulgação científica. A iniciativa busca proporcionar aos londrinenses a experiência de ter contato e trocar ideias com os cientistas e pesquisadores que desenvolvem seus trabalhos na cidade.
O encontro tem duração de três dias, com encerramento programado para quarta-feira (24). Ao todo, serão debatidos nove temas de diferentes áreas do conhecimento, sendo que 18 pesquisadores da cidade vão palestrar ao longo da semana.
As palestras são gratuitas, não é necessário fazer inscrição prévia, e um diferencial do Pinto of Science é que os encontros são realizados em bares e restaurantes da cidade. A programação completa está disponível nesse link www.pintofscience.com.br/events/londrina.
Leia mais:

Moradores cobram melhorias na estrada Rio da Paz

Brasa Festival: terceira edição do evento reuniu mais de 5 mil pessoas em Cascavel

Homem tenta atacar o próprio irmão com faca no Conjunto Maria Cecília

Casos de estelionato eletrônico mais que triplicam no estado
“O Pint of Science incentiva que pesquisadores saiam de seus laboratórios para conversar com a comunidade, em um ambiente bem diferente, descontraído e informal”, explicou o coordenador-geral do Pint of Science de Londrina, Eduardo Inocente Jussiani.
O evento é organizado pelo projeto Ciência Pé Vermelho e conta com o apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Tem ainda parceria da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – regional Londrina (ABRASEL), Londrina Convention Bureau, MC cópias, TP MKT, Auto Posto Sun Lake, cervejarias Amadeus, St. Peter’s e Cheers.
Origem – O Pint of Science surgiu no ano de 2013, na Inglaterra. A mesma proposta foi trazida para o Brasil em 2015. Na edição deste ano, o evento ocorre simultaneamente em 26 países, e só no Brasil, em outras 123 cidades.