Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Evento solene marca início da revitalização do Zerão neste domingo

24/06/22 às 17:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No próximo domingo (26), a partir das 16h, será realizada a cerimônia de lançamento das obras de revitalização do Zerão. O projeto, que é idealizado pelo policial militar, sargento Victor Santana, tem como objetivo reformar a infraestrutura do Anfiteatro do Zerão para que se transforme em um Centro Multicultural, na área de lazer Luigi Borghesi.


Apresentado inicialmente no gabinete do prefeito Marcelo Belinati ainda em março do ano passado, o RevitalizARTE passou os últimos meses captando recursos via patrocínios e incentivos para custear o projeto, que é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e conta, atualmente, com 14 apoiadores e 6 patrocinadores diretos.


Segundo o cronograma do projeto, as obras terão início oficialmente na segunda-feira (27) e irão até o mês de outubro. Em novembro, o artista plástico convidado, Marcelo Barnero, executará a obra em Grafite na parede do Anfiteatro do Zerão. A reinauguração oficial da reforma e revitalização do Zerão está marcada para acontecer no dia 10 de dezembro de 2022, dia do aniversário de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
DAS 8H ÀS 16H30

Apucarana inicia vacinação da gripe em 26 Unidades Básicas de Saúde

Imagem de destaque
APELO

Jovem tem órgãos comprimidos enquanto aguarda há sete anos por cirurgia do SUS

Imagem de destaque
POLICIAL IMPEDIU CRIME

Mulher é presa com arma após tentar roubar e atirar em vítima na zona sul

Imagem de destaque
SECRETÁRIO EXPLICA

Equipe de Saúde é flagrada tirando foto em ambulância do Samu em frente a UPA


De acordo com os dados oficiais do projeto cadastrados no portal da Secretaria de Cultura do Governo Federal, o projeto consiste na realização de uma exposição de artes visuais, por meio de um grafite na estrutura do anfiteatro do Zerão, constituindo um espaço de exposição artística permanente com o objetivo de transformar o anfiteatro em uma galeria a céu aberto.


Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Bruno Ubiratan, que foi um dos responsáveis pela articulação do projeto na Prefeitura de Londrina, reforçou que esta obra será muito importante para que o turismo de eventos tenha uma maior procura na região. “Para nós, é muito importante ver esse espaço histórico de Londrina ser revitalizado, pois a população não só da nossa cidade como também de toda a região terá um lugar aconchegante para curtir com a família. É uma grande vitória para o nosso município que, além de tudo, também vai fazer com que o turismo em nossa cidade ganhe força”, frisou.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá