Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-aluno invade escola e atira contra alunos, adolescente morreu e rapaz ficou ferido

19/06/23 às 12:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma adolescente morreu e outro ficou gravemente ferido após um ex-aluno entrar em um colégio e atirar contra as vítimas em Cambé nesta segunda-feira (19).


Segundo informações, o rapaz entrou no colégio afirmando que iria retirar o seu histórico escolar. Em determinado momento ele sacou a arma e disparou diversas vezes contra alunos que estavam dentro do colégio. Uma jovem foi alvejada e morreu no local. Já outro aluno também ficou ferido ao ser atingido pelos tiros. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Londrina. O rapaz passa por cirurgia de emergência.


Já o atirador foi preso pela Polícia Militar.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem de 34 anos é morto a tiros no bairro Cascavel Velho

Imagem de destaque
ACONTECENDO AGORA

Corpo é encontrado em rio na linha Limberger em Cascavel

Imagem de destaque
CONFIRA

Londrina tem mais de 640 vagas de emprego disponíveis para esta semana

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Condutor atravessa Trevo e cai em barranco às margens da BR-277 em Céu Azul


Alunos, professores e moradores das proximidades falaram em entrevista ao Grupo Tarobá de Comunicação, como aconteceu a ação do criminoso e deram detalhes da situação:

O Governador do Paraná, Ratinho Júnior, lamentou o caso e decretou luto oficial de três dias no estado, conforme nota divulgada:


O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.

O Presidente Luis Inácio Lula da Silva também se manifestou lamentando o caso, e ressaltou a importância da segurança nas escolas:

O Ministro da Justiça, Flavio Dino, também se manifestou lamentando o caso por meio das redes sociais, e em pronunciamento afirmou que são necessárias medidas para maior segurança nas escolas:

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá