Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-diretores da COMDEC de Cambé têm que devolver R$ 778 mil

19/09/20 às 11:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia de Desenvolvimento de Cambé, Comdec, e três ex-diretores terão que devolver ao município mais de R$ 778 mil. A decisão foi da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Além disso, os três e outros cinco agentes ligados à empresa e à prefeitura entre os anos de 2012 e 2013 também receberam um total de 42 multas. A decisão já foi alvo de recursos.

As sanções foram aplicadas durante julgamento de uma auditoria realizada pelo órgão. A fiscalização comprovou a existência de 25 irregularidades na execução de seis obras públicas de responsabilidade da empresa entre 2012 e 2013.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Receita Federal apreende cinco mil encomendas com produtos irregulares

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Aluno com Transtorno do Espectro Autista fica ferido em escola estadual

Imagem de destaque
ZONA SUL

Colisão entre moto e carro deixa um homem de 53 anos gravemente ferido

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Carro furtado é encontrado 'depenado' em meio à plantação de abacate

Entre os problemas estavam superfaturamento; subcontratação irregular de terceiros, sem procedimento administrativo formal; ausência de medições nas obras realizadas; e publicação de edital de licitação sem previsão máxima de preço.

Os conselheiros determinaram que a Prefeitura de Cambé e a Comdec devem apresentar a Certidão Negativa de Débitos das obras públicas auditadas pelo Tribunal. Por fim, eles recomendaram a adoção de 16 medidas às atuais administrações de ambas as entidades, a fim de evitar a repetição das irregularidades constatadas na fiscalização.

(TCE)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá