Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Executivo propõe e vereadores reconhecem atividade física como essencial em Toledo

06/04/21 às 17:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (05), em sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 09/2021 que reconhece a prática da atividade física como essencial à população. O PL foi encaminhado pela administração municipal no dia 26 de janeiro, tramitou pelas comissões no Poder Legislativo e retornou para sanção do prefeito Beto Lunitti.

A discussão sobre a importância de uma lei municipal dando o caráter de essencialidade à atividade física foi uma das primeiras discussões propostas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) junto ao Governo Municipal. De acordo com a secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa, o prefeito Beto Lunitti entendeu a urgência dessa proposição e encaminhou a matéria para apreciação do Legislativo Municipal ainda durante o recesso parlamentar.  

Marli Costa também frisa que o exercício físico é fundamental para a melhoria da saúde de um indivíduo. “A necessidade do movimento e da atividade física na vida do cidadão, de todas as idades, está cada vez mais relacionada com sua saúde física e mental, além da longevidade. Um bom sistema respiratório e cardiovascular faz a diferença na imunidade e no enfrentamento da maioria das doenças”, explicou a secretária que também é professora de educação física.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Vítima de homicídio no Interlagos ainda não foi identificada, conforme DH

Imagem de destaque
OPERAÇÃO

Suspeito de envolvimento no incêndio em pizzaria da Gleba Palhano é preso

Imagem de destaque
MAIORES DE 16 ANOS

Programa Paraná Empreende Mais abre inscrições para cursos na UEL

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Câmera registra acidente com morte em Terra Roxa

Apesar de não ser o principal objetivo, a aprovação do projeto de lei trará impacto econômico positivo. Atualmente, mais de 100 estabelecimentos - academias de ginástica e de dança, estúdios de pilates e profissionais com atendimento individualizados - também serão beneficiados. “Não podemos esquecer que este segmento também é importante na geração de emprego e renda”, comentou o prefeito Beto Lunitti reforçando que saúde e economia precisam caminhar juntas. 

O projeto de lei, após a aprovação pela maioria dos vereadores, retornou à Assessoria Jurídica da Prefeitura e deve chegar ao Gabinete para a sanção do prefeito Beto Lunitti nos próximos dias. 

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá