Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fabricantes estimam aumento nos preços do material escolar em até 30%

10/01/23 às 18:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O novo ano letivo chegou e os pais e responsáveis já começam a se preocupar com as compras dos materiais escolares dos estudantes. Para não gastar mais do que deveria, a população deve ficar atenta a algumas dicas, já que de acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, o aumento no preço dos materiais escolares deve variar entre 15% e 30%. 


Esse aumento aconteceu por diversos fatores, como a inflação, a alta do dólar e o aumento do preço das matérias primas utilizadas nos produtos escolares. a retomada das aulas presenciais no final de 2021 movimentou o setor, mas sem atingir os patamares pré-pandemia, então a expectativa é que este ano as vendas melhorem.


De acordo com o empresário do ramo, Álvaro Loureiro, a alta nos preços foi natural. “O material escolar pode sofrer uma alta natural porque houve uma inflação. Só que o pai precisa comprar e, durante dois anos, o pai não comprou o material escolar. Se você analisar, esse é o terceiro ano, então agora ele pode comprar um material de qualidade, inclusive o salário mínimo subiu esse mês”, explicou o empresário.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá