Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Faciap é contra lockdown e cobra poder público

26/02/21 às 20:17 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), entidade que representa mais de 300 associações comerciais e cerca de 50 mil empresas, se posicionou de forma contrária ao novo decreto do Governo do Estado, que determinou a partir deste sábado (27) um lockdown dos serviços não essenciais.

O presidente da entidade, Fernando Moraes, afirma que os empresários não podem pagar pela irresponsabilidade das pessoas que ignoram as regras para conter o avanço da Covid-19. Ressaltou que está acompanhando a ocupação de leitos em todo o Estado.

“Sabemos que o comércio não é o causador de toda essa contaminação. Todos estão usando os protocolos, máscaras, distanciamento, álcool em gel e infelizmente tem muitas pessoas que relaxaram, abusaram, fazendo festas e confraternizações”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos

Ainda rebateu o poder público, afirmando que faltou fiscalização para punir quem descumpriu com os decretos anteriores. Moraes lamentou que o fechamento acontece na primeira semana do mês, quando os clientes estão na semana de pagamento e o faturamento é maior.

Além disso, o presidente da Faciap cobrou o Governo Federal quanto ao número de vacinas disponíveis até o momento e fez duras críticas. “Está pecando demais, atrasando demais e não pode. Tem que acelerar isso, estamos vendo outros países que estão sendo vacinados e a pandemia está caindo”, afirmou. Assista!

Leia também:
Confira todas as regras do lockdown decretado no Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá