Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Família Acolhedora: 290 crianças e adolescentes estão acolhidas pelo programa

27/10/20 às 08:24 - Escrito por Redação Tarobá News

O Programa Família Acolhedora foi implantado com o objetivo de romper com a institucionalização das crianças e adolescentes, ou seja, evitar que eles sejam encaminhados para abrigos, garantindo, assim, o acolhimento provisório em ambiente de convivência familiar. 

As famílias cadastradas acolhem adolescentes e crianças de zero a 18 anos. Cascavel é destaque internacional quando o assunto é família acolhedora, são cerca 200 famílias na cidade que acolhem crianças e adolescentes que estão afastados do convívio familiar. 

Atualmente há 290 crianças e adolescentes acolhidas, e 30 que estão afastadas da família esperando uma família acolhedora. O programa é diferente de adoção, isso porque, no programa a criança ou adolescente é acolhido por um período, e assim que a família se restabelece eles voltam para a casa.

Infelizmente o acolhimento de adolescentes é muito mais difícil do que o acolhimento das crianças. Antes de escolher a melhor família para os acolhidos, a equipe faz todas as recomendações. 

A família que se interessar basta entrar em contato com o número (45) 98433-6080.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá