Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Familiares e amigos de empresário morto a facadas por ex-jogador fazem passeata em Rolândia

17/09/22 às 11:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Às vésperas da realização do julgamento do ex-jogador de futebol acusado de matar o dirigente esportivo do Nacional de Rolândia, familiares e amigos de José Danilson Alves, que morreu após ser esfaqueado em 2020, realizaram uma passeata para relembrar o caso, na manhã deste sábado (17) . O julgamento será realizado no dia 22 de setembro.


José Danilson Alves tinha 58 anos e morreu no dia 16 de setembro de 2020. De acordo com as investigações, a vítima foi abordada por Vinicius Corsini, os dois discutiram e logo depois foram desferidas as facadas. 


Corsini tentou fugir de bicicleta após o crime, mas foi preso pela Polícia Militar. Ele alegou que cometeu o crime por vingança, estava revoltado porque teria flagrado um suposto assédio cometido pelo vítima à mãe dele.  O ex-jogador alegou que flagrou uma conversa de Alves com a mãe. 

Leia mais:

Imagem de destaque
DAS 8H ÀS 16H30

Apucarana inicia vacinação da gripe em 26 Unidades Básicas de Saúde

Imagem de destaque
APELO

Jovem tem órgãos comprimidos enquanto aguarda há sete anos por cirurgia do SUS

Imagem de destaque
POLICIAL IMPEDIU CRIME

Mulher é presa com arma após tentar roubar e atirar em vítima na zona sul

Imagem de destaque
SECRETÁRIO EXPLICA

Equipe de Saúde é flagrada tirando foto em ambulância do Samu em frente a UPA


O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pede que o acusado responda por homicídio cometido por motivo torpe, meio cruel e sem chance de defesa da vítima. As investigações apontam que o ex-jogador do Nacional de Rolândia comprou a faca utilizada para cometer o crime 30 minutos antes de esfaquear o dirigente em um mercado.


Se condenado, Corsini pode pegar mais de 30 anos de prisão.


A defesa do ex-jogador informou que conseguiu retirar a qualificadora de motivo torpe e que o crime não está ligado à profissão de jogador de futebol.


Além de ter sido dirigente do Nacional de Rolândia, José Danilson Alves também foi vereador e vice-prefeito de Rolândia. 


Na passeata da manhã deste sábado (17), faixas, cartazes e camisetas pediam por justiça. Algumas camisetas também tinham escrito 'quanto vale uma vida?'. 


O grupo caminhou até o fórum da cidade com balões brancos e foram acompanhados por um carro de som. 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá