Linha 4

Publicidade

Febraban lança campanha para alertar sobre golpe do depósito bancário

Redação Tarobá News

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) lançou uma campanha de marketing para alertar e orientar a população a se prevenir de fraudes intitulada Pare & Pense #Pode ser Golpe. A campanha traz informações e dicas para que clientes bancários se protejam de golpes aplicados por criminosos atualmente, como o do falso motoboy, da troca de cartão, de pedidos de dinheiro pelo WhatsApp e da falsa central ou do falso funcionário de banco. 

Com uma paródia da música “Pare”, de Zezé Di Camargo e Luciano, a campanha joga luz para um assunto sério em tom leve, apresentando três versões de peças para a TV: uma com dicas para golpes em geral, outra para alertar sobre golpes que usam o aplicativo de mensagens WhatsApp e uma terceira versão que abordará o golpe da Falsa Central Telefônica de bancos.

Pare! Até quando você vai cair nesses golpes na vida? Pare! Sua grana e sua senha jamais podem ser divididas. Tem malandro de olho na genteSe pedir dinheiro, diga não. Então, pare! Não dê mole para ladrão”, diz um dos trechos da peça publicitária.

“Nosso objetivo foi criar uma campanha de grande escala para levar informação para toda a população sobre como se prevenir de golpes e fraudes que tanto dão dor de cabeça e trazem prejuízos financeiros”, afirma Madalena Nader, que assumiu recentemente a Gerência Executiva de Marketing da FEBRABAN.  Ela lembra que a pesquisa Radar FEBRABAN de setembro revelou que 95% dos entrevistados que receberam informações de prevenção a golpes afirmaram que o material foi importante para prevenção ou para sua atitude diante tentativas de fraudes. “Isso mostra a importância das ações de conscientização”, complementa. 

Adicionalmente, a campanha Pare & Pense #Pode ser Golpe está disponível no site antifraudes.febraban.org.br com a listagem dos golpes mais aplicados no Brasil e dicas de como preveni-los. 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.