Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Feira de Profissões da OAB promove contato de alunos com a realidade profissional

31/05/23 às 13:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 

A Feira de Profissões da OAB teve como público alunos do Colégio Marcelino Champagnat, que estão cursando o ensino médio. O evento realizado pela comissão de Direito do Trabalho trouxe personalidades de diversas áreas, compartilhando depoimentos e histórias de vida e carreira.


As histórias contam dos profissionais que tiveram uma infância humilde ou que enfrentaram dificuldades, mas hoje ocupam lugar de destaque no trabalho e nas ações que desenvolvem. O objetivo é mostrar para os jovens que é possível realizar seus sonhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MUNICÍPIO

Após investigação da Polícia Civil, Pedro Martendal pede afastamento do Procon

Imagem de destaque
LEILÃO

Justiça cassa liminar e leilão da Transitar será retomado em Cascavel

Imagem de destaque
PR-444

Polícia Rodoviária Estadual apreende 6 mil maços de cigarros contrabandeados

Imagem de destaque
REAJUSTE

Cobrança de pedágio pode deixar passagens de ônibus de viagem mais caras


Cid ribeiro foi um dos palestrantes convidados. O apresentador é um exemplo de que é possível superar barreiras. Depois de uma infância humilde, na periferia de Londrina, hoje é conhecido e respeitado pelo público.


Poucos alunos que estão cursando o ensino médio já tem uma definição da carreira profissional que querem seguir. A Feira de Profissões é uma oportunidade para que eles conheçam dificuldades, formação, trajetórias e experiências de cada profissão, na visão do próprio profissional que compartilha a experiência.


O evento da OAB vai ao encontro de atividades do Novo Ensino Médio, que passou a ser aplicado nas escolas. A grade curricular integra a matéria “Projeto de Vida”, que oferece aos estudantes o contato com profissionais de diversas áreas, facilitando a escolha de uma profissão. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá