Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Feira do Produtor Urbano acontece nesta sexta-feira em Cascavel

15/06/23 às 09:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O cardápio de casa está precisando de um upgrade? Que tal incrementar as refeições com verduras e legumes fresquinhos? Aproveite a Feira do Produtor Urbano de Cascavel, que será realizada nesta sexta-feira (12), das 9h às 13h,  no Salão Comunitário do Bairro Floresta, que fica localizado na Rua Condor, nº 499. Aos poucos, a ação tem se popularizado entre a comunidade e a cada edição atrai mais cascavelenses. Inclusive, amanhã terá até novo uniforme entre os feirantes.


Além da qualidade dos produtos, a Feira é bastante atrativa por conta daquele precinho acessível que deixa tudo ainda mais saboroso. As hortaliças são produzidas na cidade e têm preços a partir de R$ 2,50.

A feira é ligada ao Programa da Agricultura Urbana, do Território Cidadão. São cerca de 200 famílias cadastradas, em 55 Unidades Produtivas. Nos locais, são produzidos alimentos, como mandioca, feijão, couve, verduras, cenoura e entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher fica encarcerada após acidente no Trevo da Portal em Cascavel

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado no Jardim Primavera

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Carro tomba ao tentar acessar posto de combustíveis na Avenida Brasil em Cascavel

Imagem de destaque
SEM FERIDOS

Ônibus colide contra ponto na Avenida Giocondo Maturi, zona norte de Londrina


Parte dos produtos é consumido pelas próprias famílias. Outra parte é doada para entidades que atendem às famílias carentes, e, o excedente é comercializado para melhoria da renda familiar. E é nesse último quadro que entra a Feira do Produtor, que terá ainda a participação das famílias do programa Economia Solidária.


Com preços de venda direta do produtor ao consumidor, serão oferecidos os mais variados produtos saudáveis, além de venda de artesanato e gastronomia.


PROGRAMA AGRICULTURA URBANA


As famílias participantes dos programas são as em situação de vulnerabilidade social, ou seja, aquelas que efetivamente precisam melhorar sua fonte de renda e sua qualidade de vida. A feira é ligada ao Programa da Agricultura Urbana, que funciona através da parceria entre administração pública e a OSC -  COPCRAF.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá