Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Feirantes e CMTU divergem sobre prazo para instalação de banheiros químicos

15/08/22 às 13:12 - Escrito por Redação Tarobá News

O prazo dado para a instalação dos banheiros químicos nas feiras livres de Londrina virou discussão entre os feirantes e a CMTU. Os trabalhadores dizem que o último sábado (13) foi a data final para providências, já a companhia de trânsito alega que ainda tem mais um mês para solucionar o impasse.

 

Em junho, o problema parecia caminhar para uma solução, até mesmo com uma decisão da Justiça a favor dos feirantes. Em uma reunião, a CMTU prometeu a volta dos banheiros nas feiras em até 60 dias. O prazo venceu e o serviço não foi disponibilizado.

 

Feirantes e clientes reclamam da situação. Carlos Peiter chega às 4h e trabalha até às 12h ou 13h. São, pelo menos, 8h de aperto. “Onde que a gente vai? Tem que dar um jeito”, disse.

 

Segundo o representante dos feirantes, Silvio Costa, até agora eles não obtiveram uma resposta. "A CMTU não fez mais nenhuma reunião sobre isso e ninguém nos informou mais nada. Estamos aguardando. É um descaso do poder público com as feiras livres", apontou.

 

Em Londrina, são cerca de 30 feiras à espera de banheiros químicos. A Prefeitura custeava a locação dos banheiros, porém o contrato foi suspenso há cerca de 6 anos por suspeita de irregularidades. A suspeita não foi confirmada, mas mesmo assim o serviço não foi retomado.


Procurada, a CMTU afirmou que o prazo acordado com os feirantes foi de 90 dias e que esse é o tempo que se leva para abrir uma licitação. Ainda de acordo com a companhia, o processo já está em fase final de elaboração e o edital deve ser lançado nos próximos dias.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá