Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fenômeno raro: luz corta o céu de Maringá e chama atenção de moradores

20/06/24 às 17:43 - Escrito por TN Online
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores de Maringá, no norte do Paraná, se depararam com uma situação impressionante em plena luz do dia. No dia 13 de junho, uma luz misteriosa chamou a atenção ao cortar o céu da 'Cidade Canção'.


Um especialista afirmou se tratar de um meteoro. Inclusive, a visualização do fenômeno durante o dia, como ocorrido nesse caso, é considerada rara.


O advogado especialista em Direito Espacial e coordenador do Grupo de estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (Gedal), Miguel Moreno, explicou como ocorre a formação do rastro de luz.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFLITO

Itaipu já fez oferta para compra de área para indígenas de Guaíra e Terra Roxa

Imagem de destaque
POLICIAL

Mulher é encontrada morta com sinais de tortura em Marechal Cândido Rondon

Imagem de destaque
PEDOFILIA

Jovem de 18 anos é preso com imagens de abuso sexual infantil em Rolândia

Imagem de destaque
POLICIAL

Em Céu Azul, PRF apreende carga de cigarros eletrônicos contrabandeados


“Pense em uma pedrinha viajando pelo espaço: quando ela entra na nossa atmosfera, e em uma velocidade muito alta, sofre um atrito. Em volta desse objeto, a camada de ar acaba aquecendo e gerando o brilho. É assim que se forma o rastro luminoso que vemos no céu”, explicou.


Em relação ao fenômeno ser considerado raro durante o dia, ele explicou que a queda de meteoros é notada geralmente à noite, já que há falta de luz, fazendo com que o brilho das rochas espaciais se destaquem.


“Durante o dia, para que ele possa ser visto, tem que ser um brilho muito grande. Quando um meteoro como esse aparece à noite, é como se alguém tirasse uma foto com flash. Agora, como o céu está extremamente claro, é difícil perceber a diferença na luminosidade. É algo que a grande maioria das pessoas nunca vai ver porque é bem raro”, comentou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá