Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paróquia Santo Antônio de Cambé celebra Padroeiro nesta terça

08/06/23 às 11:07 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (13) a Paróquia Santo Antônio de Cambé celebra o Padroeiro. Em comemoração, a comunidade promove há 89 anos, desde 1934, uma das mais tradicionais festas religiosas a ele dedicada no Paraná. 


A celebração começa às 6 horas, na igreja matriz, com alvorada festiva e oração do Angelus. Às 7h, 10h, 12h e 15h serão celebradas missas com bênção dos pães. Às 18 horas tem missa solene seguida de procissão pelas ruas centrais da cidade. Ao final, será acesa a fogueira de Santo Antônio e começa a quermesse no Centro de Eventos.


Bolo de Santo Antônio

Leia mais:

Imagem de destaque
JOVEM DE 21 ANOS

Corpo é encontrado debaixo de uma cama no Residencial Flores do Campo

Imagem de destaque
PR-323

Mulher morre em acidente fatal entre carro e caminhão em Sertanópolis

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

Saúde promove mutirão de vacina contra gripe em cinco UBSs e na ExpoLondrina

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Polícia Civil alerta população contra golpes


Na festa do padroeiro não falta o Bolo de Santo Antônio “recheado” de medalhinhas. Neste ano, serão 10 mil pedaços, o equivalente a 1.300 quilos, sendo 25% deles com as peças do santo acondicionadas aleatoriamente no interior das fatias. A entrega será a partir das 9 horas, no salão paroquial. O convite já está disponível em postos de vendas na cidade ao preço de R$ 7,00 a unidade. As medalhas e o bolo são abençoados. Quem não encontrar o objeto de devoção terá, da mesma forma, o alimento abençoado.


A partir das 7 horas da terça-feira, 13, o bolo estará sendo confeitado e embalado por cerca de 80 voluntárias no salão paroquial. A imprensa poderá fotografar, produzir imagens para TV e fazer entrevistas.

Curiosidade.


Em 2015, dois casais celebraram matrimônio simultaneamente na igreja matriz no Dia de Santo Antônio. Se conheceram comprando bolo do “santo casamenteiro” na festa do ano anterior. Edvaldo Cândido casou com Elen Francis e Egner Danilo com Mayara Cristina. Por razões pessoais, pedem para não dar entrevistas. Existem outros relatos dando conta que o encontro da medalha originou em namoro e casamento. 


Rápida biografia de Santo Antônio   


Santo Antônio é português porque nasceu em Lisboa, é italiano porque evangelizou e morreu em Pádua, é universal por ser venerado em toda parte e em todas as épocas. É o mais venerado no mundo cristão.


É mais conhecido pelas tradições populares de casamenteiro, recuperador de objetos perdidos, distribuidor de pães e milagreiro. Pouco se fala sobre sua enorme devoção a Jesus e Maria, pelo amor aos pobres, sua santidade e Doutor da Igreja. Tão pouco é citado como o grande pregador e propagador do Evangelho que foi. Escreveu importantes sermões, hoje editados em livros. É esta sua principal vocação.

 

Confira horários:


06 horas: Alvorada Festiva 


07 horas: Missa e bênção dos pães


09 horas: início da entrega do bolo de Santo Antônio (salão paroquial)


10 horas: missa e bênção dos pães


12 horas: Missa e bênção dos pães


15 horas: Missa e bênção dos pães


18 horas: Missa solene e procissão


19h30: Quermesse (Centro de Eventos) 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá