Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Festival Internacional de Música de Londrina será entre 09 e 16 de julho

05/06/23 às 10:22 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O 43º Festival Internacional de Música de Londrina (43º FIML) abre inscrições para a programação pedagógica no próximo dia 10 de junho indo até 06 de julho. As inscrições serão somente on-line, pelo site do evento (www.fiml.art.br). A 43ª edição será realizada entre os dias 9 e 16 de julho, no formato presencial, com sede no Colégio Hugo Simas (Rua, Pio XII,195). 


Este ano, o FIML terá foco acentuado na inclusão social mediante a concepção sociomusical da formação integral do músico. Os interessados poderão se inscrever em 28 cursos - teoria e prática – entre instrumentais, vocais, nos mais diferentes estilos e estéticas. 


O festival contará ainda com oficinas e cursos de formação para o educador e o gestor musical. Nesta linha social farão parte da programação, o Encontro Nacional de Orquestras Sociais e o Encontro dos Gestores de Projetos Sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
INSEGURANÇA

Moradores convivem com o medo no bairro Santa Cruz em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPEITA DE FRATURA

Homem é socorrido após acidente de trabalho em oficina na marginal da BR-369

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Carro é esmagado por carreta após acidente na rodovia BR-376, em Maringá

Imagem de destaque
POLICIAL

Duas pessoas são presas em operação conjunta da PCPR e da PRF no sudoeste


Palco Pedagógico


O Palco Pedagógico será uma inovação fazendo parte da formação artística como uma etapa importante para os estudantes, os quais integram suas performances com seus professores. 


Trata-se de envolver novos públicos, diferentes gerações, classes sociais, etnias, tendências estéticas, políticas e culturais. Dessa forma, o 43º FIML, objetiva superar a concepção fugaz de evento para uma concepção de formação integral, voltada para o exercício da cidadania.


A 43ª edição do FIML é promovida pelo Governo do Estado do Paraná, Prefeitura do Município de Londrina (Promic), Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina. Realização: Ministério da Cultura/Governo Federal.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá