Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Festival SouGeros sobre longevidade e qualidade de vida 50+ lança programação

25/05/23 às 10:11 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Festival SouGeros, sobre longevidade, que será realizado entre os dias 7 e 8 de julho de 2023 na PUCPR Campus Londrina, realizará o lançamento oficial, na próxima quinta-feira (25), em uma cerimônia, a partir das 14h, na PUC, aberta ao público. Além das organizadoras Mity Shiroma e Naide Souza, o evento contará com a presença da secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), Luciana Ferreira Alvarez, e com a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Bem-Estar da Pessoa Idosa da Câmara Municipal, vereadora Lu Oliveira.


Na cerimônia de lançamento, a organização explicará como vai acontecer o Festival SouGeros, o primeiro no Paraná que trata sobre a longevidade e qualidade de vida nesse estágio. Além disso, serão divulgados alguns destaques da programação e será lançada a inscrição solidária para o evento, que será de 1 kg de alimento não perecível.


Os interessados em participar podem se inscrever pelo site (www.sougeros.com.br) ou no ponto físico do festival, nas óticas Visolux, em três endereços: Avenida Ayrton Senna da Silva, 677, loja 4, Rua Senador Souza Naves, 422, e Rua Senador Souza Naves, 364.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio


“Estamos muito felizes de poder avançar mais este passo no Festival SouGeros, que é pioneiro nas questões sobre longevidade. Por isso, reunimos diversas autoridades do poder público e de assuntos relacionados para estarem conosco nesse momento”, afirmou Mity Shiroma.


A coorganizadora Naide Souza disse acreditar que o festival nasce respaldado pela sociedade. “As pessoas estão, cada vez mais, discutindo temas como os que vamos falar durante o evento. E já pedem para que a gente inclua esse festival no calendário da cidade”, ressaltou.


O Festival SouGeros terá uma programação de palestras, painéis, oficinas, exposição, desfile e apresentações artístico-culturais, além de um desafio que buscará soluções para os problemas 50+. A agenda completa, com temas e convidados, está em fase final de fechamento, mas já conta com especialistas no assunto de Londrina e do Brasil.


As temáticas que serão abordados no festival são inovação, educação e tecnologia; finanças, carreiras e empreendedorismo; moradia, mobilidade e cidade; e bem-estar, lazer, saúde e felicidade.


O evento tem patrocínio: PUCPR, Cresol, Grupo Mais Saúde, London Marcas e Patentes, Otocentro, AVOS Urbanismo, Óticas Visolux, Rossetto Seguros, Abratic, TI PR, Refriko e KTS Viagens e Turismo. Entre os apoiadores, estão: Sesc, Senac, Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Londrina), Sinduscon, Secretaria Municipal do Idoso, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, AML, ITFPR, Projeto CEFE, APL TIC Londrina, ASSESPRO PR, Instituto Não Me Esqueças, Família FIT, Centro Cultural Brasil Japão, 3 Arq Arquitetura e Eventos, Midiograf, Artbox Digital, Fábio Luporini – Mestre de Cerimônias e Assessoria de Imprensa, Forti Comunicação e Valéria Furlan Consultoria.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá