Na tarde desta sexta-feira (9) foi realizada uma audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), representantes da CMTU e das empresas TCGL e LONDRISUL para definir a questão do pagamento dos motoristas e cobradores. Durante todo o dia, houve paralisação do transporte na cidade como maneira de reivindicar os salários atrasados.
Por falta de pagamentos, a greve continua neste sábado e domingo. Segundo o presidente do Sinttrol José Faleiros, as empresas foram categóricas alegando não ter condições de realizar pagamentos sem um repasse por parte do município. Ele acrescentou que os trabalhadores seguirão em greve até que o depósito seja realizado.
“A paralisação da categoria é realmente espontânea. Segundo os trabalhadores, sem pagamento de salário, sem salário na conta, não voltam a trabalhar. Nós não queremos deixar a população sem transporte, mas trabalhar sem salário não dá”, afirma Faleiros.
Leia mais:

Licitação para pavimentação de trecho na Rua Rio da Paz está em fase de conclusão

Crise do leite: produtores da região se unem para pedir providências

Neblina intensa suspende voos no aeroporto de Cascavel

Preocupação: alunos se acostumaram a faltar na escola
Os trabalhadores estarão liberados para passar o fim de semana em casa e retornarão às garagens das empresas somente na segunda-feira para dar a continuidade do protesto por falta de pagamento de seus salários “Retornaremos às 8 horas da manhã para continuar a atividade de protesto de uma maneira mais do que justa”, finaliza Faleiros. Assista!