Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fisioterapeutas de todo o Brasil participam de especialização na APAE

25/05/22 às 18:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Fisioterapeutas de todo o Brasil, entre os quais Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, estão em Cascavel participando de um curso sobre Pediasuit na Apae de Cascavel. O projeto “Reestruturar para atender mais”, totaliza R$ 93,6 mil em recursos e garante, além do curso, melhorias estruturais e aquisição de equipamentos. O aporte foi garantido pela Fundação Salvador Arena, de São Bernardo do Campo (SP), por meio do setor de projetos da Apae de Cascavel. Esse será o único curso de Pediasuit previsto para esse ano no Paraná, por isso o interesse de profissionais de todo o País.

De acordo com o gestor do setor de Saúde da Apae de Cascavel, enfermeiro Diego Vieira, o protocolo Pediasuit teve início na Apae de Cascavel em 2011. Foi a primeira Apae de Cascavel a implantar o protocolo, até então, encontrado somente em clínicas especializadas. O Pediasuit é um tratamento intensivo para pessoas com deficiências intelectual e múltipla e com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O tratamento tem duração de quatro semanas com quatro horas diárias, totalizando 80 horas. “O aluno obtém uma melhora considerável no desenvolvimento das áreas ortopédica, neurológica, sensorial e psíquica”, descreve Diego Vieira. Durante o tratamento, é utilizado um macacão especial e dinâmico, adornado por elásticos e bandagens, todos interligados.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

O curso é ministrado por Renan Alves da Silva Junior, formado pela Universidade de Alfenas, no sul de Minas e com formação na Flórida, nos Estados Unidos, estado americano onde se originou o Protocolo Pediasuit.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá