Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Foz começa a aplicar a dose de reforço em trabalhadores da saúde e pessoas acima de 60 anos

06/10/21 às 09:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Foz do Iguaçu dará início à aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em trabalhadores da saúde e pessoas com mais de 60 anos que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. As doses serão aplicadas nesta quinta e sexta-feira (07 e 08) nas unidades básicas de saúde. O agendamento deve ser feito pelo site: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/. 

Para receber a terceira dose, além de portar os documentos pessoais e o comprovante de vacinação, os trabalhadores da saúde devem apresentar algum documento que comprove o vínculo com o serviço (carteira de trabalho, holerite ou declaração da instituição).

Este é o primeiro lote enviado pelo Governo do Estado para estes públicos. Anteriormente, somente idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos haviam sido contemplados. “Recebemos 4.722 doses para trabalhadores da saúde e idosos acima de 60 anos. Também serão contemplados os trabalhadores que atuam em instituições de longa permanência”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização, Adriana Izuka.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO RIO DE JANEIRO

Professora grampeia recado em camiseta de criança de 5 anos e mãe se revoltada

Imagem de destaque
TRATAVA UM CÂNCER

Morre o motorista de Kombi que atropelou e matou quatro crianças em São Luiz

Imagem de destaque
SITUAÇÃO INCÔMODA

Policia prende dois homens em flagrante fazendo sexo dentro de carro roubado

Imagem de destaque
VEJA OS DESTAQUES

Quais são algumas das realizações de LeBron James na história da NBA?

A orientação da 9ª Regional é que sejam destinadas 4.026 doses para os trabalhadores da saúde; 108 para trabalhadores de instituições de longa permanência (ILPI), 366 para idosos acima de 70 anos e 222 doses para pessoas com 60 a 69 anos.

Pessoas acima de 60 anos

Os idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos não precisam agendar a vacinação. Basta comparecer a uma das cinco unidades de referência: UBS Morumbi 2, AKLP, Vila Yolanda, Três Bandeiras e Padre Monti. A vacinação para este público seguirá enquanto as doses estiverem disponíveis. Os imunossuprimidos só podem receber a terceira dose há pelo menos 28 dias da segunda dose.

Trabalhadores da saúde

Os trabalhadores da saúde devem agendar a vacinação pelo site da Prefeitura. As doses estarão disponíveis nesta quinta e sexta-feira em 13 unidades: São João, Lagoa Dourada, Morumbi III, Jardim São Paulo I e II Portal, Jardim América, Maracanã, Vila C Nova, Curitibano, Profilurb II, Carimã e Ouro Verde.

Consideram-se trabalhadores da saúde indicados para receber a dose de reforço os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Dentre eles, estão os profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio, como por exemplo recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros, além de trabalhadores de serviços de interesse à saúde. A relação completa está disponível no site da vacinação.

Segunda dose

Foz do Iguaçu também recebeu 14.640 vacinas para aplicação de segundas doses. Estas não necessitam de agendamento on-line, basta comparecer a mesma unidade onde foi aplicada a primeira dose no dia indicado no comprovante da vacinação.

Assessoria 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá