Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Foz do Iguaçu celebra 110 anos com muitos motivos para comemorar

10/06/24 às 13:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesse aniversário de 110 anos de Foz do Iguaçu, a gente decidiu preparar uma reportagem diferente. Mostrando uma história inspiradora, de alguém que escolheu a cidade para viver. Cidade, que aliás, virou a casa de pessoas de diversas etnias. Essa reportagem é sobre acolhimento e também solidariedade. 


Brasil, Argentina, Paraguai. Quem vive em Foz está habituado a essa mistura de culturas, que vai muito além dos três países. A cidade acolhe diversas etnias. É em Foz que está a segunda maior comunidade árabe do país. Essa é a história do Nabil. Nascido no Líbano, em uma família de professores e açougueiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Família de homem que morreu em acidente com caminhão pede justiça

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Arraiá da Tia Maria leva comidas típicas e entretenimento na zona norte

Imagem de destaque
PASSOU POR CIRURGIA

Policial militar é atropelado por motorista embriagado em Arapongas

Imagem de destaque
CONJUNTO MARIA CELINA

Ciclista fica ferida após ser atingido por carro na zona norte de Londrina


Há dez anos o Nabil escolheu Foz do Iguaçu pra viver e também para criar um negócio. E ele faz questão de destacar a importância que a cidade tem para o crescimento desse sonho.


Há um ano, o empresário conseguiu reformar e expandir o negócio, um passo a mais no caminho que pretende trilhar.


O açougue virou um espaço de espetáculo. Mas o Nabil faz questão de ser também protagonista na vida das pessoas. Tão bem acolhido no Brasil, vendo a situação recente do Rio Grande do Sul, decidiu doar uma tonelada de carne ao Estado. Mas não só isso, foi pessoalmente ajudar, montar e distribuir o famoso sanduíche.


Libanês de origem, brasileiro de coração e iguaçuense de alma. Foz do Iguaçu é mesmo assim. Acolhedora. Recebe de braços abertos quem aqui decide viver. E claro, quem está só de passagem também.


Que privilégio de quem tem a oportunidade de sentir tudo isso. Uma cidade que tem uma das sete maravilhas do mundo da natureza. Uma cidade que tem uma maravilha mundial da engenharia. Uma cidade que abriga tantas espécies. Uma cidade que inspira tantos sorrisos, e sonhos!

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá