Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Foz do Iguaçu ganha novos voos para ampliar o intercâmbio turístico

05/10/22 às 12:14 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Um dos principais polos turísticos do País, Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, ganhará novas conexões aéreas a partir de dezembro. A Azul Linhas Aéreas confirmou a criação de rotas a partir do Aeroporto Internacional Foz do Iguaçu-Cataratas. Serão voos nacionais e internacionais. O principal destaque é a ligação com Montevidéu, no Uruguai – as passagens, inclusive, já são comercializadas pela empresa. Além disso, a companhia vai incrementar a malha nacional com rotas para Recife, Natal, Salvador, Porto Seguro, Maceió, Porto Alegre e Campinas.


O plano de expansão foi confirmado durante reunião de executivos da aérea com o governador Carlos Massa Ratinho Junior. O encontro, em setembro, ocorreu no Palácio Iguaçu. “Foz é um dos destinos mais procurados para o turismo de natureza no Brasil. Cada vez mais as pessoas descobrem e se encantam com as belezas da cidade. Por isso é muito importante esse investimento da Azul, que quer fazer de Foz um hub turístico do País”, destacou Ratinho Junior.


“O Governo do Estado investiu fortemente na infraestrutura da cidade justamente para atrair mais visitantes, ajudando a impulsionar a economia de Foz e toda a região Oeste. A pista do aeroporto foi ampliada para receber voos internacionais e agora a Rodovia das Cataratas está sendo duplicada”, acrescentou o governador.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos


Os voos para a capital uruguaia, explicou o vice-presidente de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos, começam a operar a partir de 20 de dezembro. O de estreia partirá de Foz do Iguaçu às 12h55, com chegada em Montevidéu prevista para as 14h55. No sentido inverso, o voo decola de Montevidéu às 15h55, com pouso estimado na cidade paranaense às 17h55.


“É uma expansão da operação da Azul a partir de Foz do Iguaçu, com foco no aprimoramento turístico. Foz e Montevidéu são cidades que possuem diversas oportunidades de passeios e que agradam os mais diferentes perfis de clientes. Vamos aumentar, e muito, a nossa malha, conectando o Paraná com mais da metade das capitais do Nordeste”, disse o executivo.


NACIONAL – Paralelamente, para atender a demanda da alta temporada (verão, celebrações de fim de ano e férias escolares), a companhia vai ampliar a oferta de voos partindo de diversos municípios paranaenses. Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá ofertarão voos diretos para Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Recife (PE) e Salvador (BA), além de Porto Alegre (RS).


De acordo com a companhia serão ofertados, ao todo, 224 voos diretos saindo destas cidades do Estado. A nova malha vai funcionar, inicialmente, entre 16 de dezembro de 2022 a 29 de janeiro de 2023.


COPA AIRLINES – Além disso, o Governo do Estado intensificou os entendimentos com a CCR Aeroportos (administradora dos aeroportos internacionais de Curitiba e Foz do Iguaçu) e Copa Airlines para ampliar a oferta de voos internacionais no Paraná. O planejamento prevê a implantação de rotas ligando Curitiba e Foz do Iguaçu aos Estados Unidos por meio da Cidade do Panamá, sede da operadora de voos.


A reunião também ocorreu em setembro, no Palácio Iguaçu, e contou com a presença do governador; da gerente de Planejamento de Frotas e Redes da Copa Airlines, Maria Augustina Toso; e da gerente de Negócios Aéreos da CCR, Graziela Delicatto.


O desenvolvimento do projeto é dividido. O Estado, em parceria com as prefeituras, fica encarregado de divulgar os atrativos locais no Exterior, priorizando a América do Norte e Caribe. A intenção é que, por meio da publicidade, mais estrangeiros busquem o Paraná como destino de lazer ou de negócios. A CCR Aeroportos, por sua vez, daria apoio logístico e estrutural.


FOZ – Foz do Iguaçu recebeu diversas obras nos últimos anos. Houve ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e modernização do terminal, aumentando a capacidade de atendimento em 57%. Outras melhorias foram a duplicação da via de acesso ao aeroporto e a implantação de ciclovia, concluídas em outubro de 2020.


Também com o objetivo de fomentar o turismo por meio da ampliação da infraestrutura disponibilizada aos visitantes, começou no fim de setembro a obra de duplicação da BR-469, em Foz, mais conhecida como Rodovia das Cataratas. O trecho liga o aeroporto da cidade ao setor hoteleiro e também às Cataratas do Iguaçu, principal atração turística do município. O investimento é de R$ 129.663.982,03. O prazo de execução é de 18 meses, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá