Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Foz do Iguaçu terá representantes no Campeonato Sul-americano de Atletismo Sub23

29/09/22 às 12:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Promessas do atletismo brasileiro, os iguaçuenses Felipe Izidoro e Érica Geni estão em Cascavel para a disputa do Campeonato Sul-americano de Atletismo Sub23. A dupla foi convocada pela Seleção Brasileira para integrar a delegação na competição até o dia 1º de outubro.


Érica disputará as provas de revezamento nas categorias 4x400m misto e 4x400m feminino. Felipe será o representante do salto triplo, após ter conquistado o título brasileiro na modalidade. 


Os atletas do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu terão mais uma chance para mostrar o potencial do esporte local na competição, que irá reunir 277 competidores de 11 países do continente.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROJETOS POLÊMICOS

Entidades pedem diálogo sobre o aumento de salários e criação de cargos

Imagem de destaque
ESTAVA INTERNADO

Morre jovem envolvido em acidente que feriu criança na Avenida das Torres

Imagem de destaque
DESCONFORTO

Problemas com piscinas do Centro Esportivo Maria Cecília causam revolta

Imagem de destaque
INCÔMODO

Moradores do entorno do Zerão reclamam sobre insegurança e abandono


Ambos possuem experiências nas seleções de base e caminham para ingressarem na equipe principal. Em 2021, no Sul-Americano Sub 20, Érica conquistou três medalhas de ouro e Felipe garantiu um bronze. No mundial da categoria, os iguaçuenses ficaram entre os melhores do mundo nas categorias disputadas. 


“Eles se preparam e treinam muito para as grandes competições. São atletas profissionais e com alto rendimento, por isso estão sempre entre os melhores. Essa é a fase de adquirir experiência e evoluir cada vez mais”, conta o técnico Sérgio Muniz, Quick. 


Jogos da Juventude


Antes de chegarem ao Sul-Americano, os atletas estiveram com a equipe que representou Foz do Iguaçu nos Jogos da Juventude do Paraná, entre 23 a 25 de setembro, em Toledo e Cascavel.


O Instituto do Atletismo contou com 15 atletas, que voltaram para Foz com 17 medalhas em diversas modalidades. Com os pontos obtidos, a equipe conquistou o 6º lugar geral.


Feliz Izidoro da Silva conquistou duas medalhas, prata no salto em distância e ouro no salto triplo – quebrando o recorde do campeonato, saltando 15.58m. Beatriz Cristaldo foi outro destaque, voltando com três pratas e um ouro.


Gabriela Dameto conquistou outras duas pratas e um bronze; Ana Corassini ficou com três pratas; Sarah Dominski também ficou com o segundo lugar no revezamento, assim como o colega Bruno Gabriel, e Gustavo Camargo da Silva foi bronze no lançamento do martelo.


Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá