Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Frio intenso: moradores de rua são acolhidos no ginásio do Creas

16/05/22 às 20:07 - Escrito por Redação Tarobá News

No início da noite desta segunda-feira (16) os termômetros já caíram para dois graus. E foi justamente na noite mais gelada do ano, que moradores de rua começaram a ser recebidos no Ginásio do Creas, localizado no bairro Coqueiral, em Cascavel.

50 colchões com travesseiros e cobertores foram organizados para receber essas pessoas, que serão acolhidos nesta semana, por conta do frio intenso que também está previsto para os próximos dias. Além disso, casinhas também foram colocadas no ginásio, para acolher os animaizinhos dos moradores de ruas.

A ação é desenvolida pela Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil e outros voluntários.

As refeições também foram organizadas pela secretaria, porém, nesta segunda-feira, voluntário de igreja levaram até o ginásio 50 marmitas.

Muitos moradores já buscaram o atendimento nesta segunda-feira (16), mas, além disso, de acordo com a Assistência Social, o Serviço de Abordagem Social também percorrerá as ruas durante a noite em busca da população de rua, oferecendo estrutura mais confortável para abrigar-se durante o frio.

Pessoas que encontrarem moradores de rua sem abrigo, nesse frio, também podem acionar a equipe de Abordagem Social, por meio do telefone (45) 98431-6376.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá