Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Funcionamento dos bares da Paranaguá é foco em reunião sobre Código de Posturas

29/05/23 às 14:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A discussão do novo Código de Posturas do Munícipio, realizada no sábado (27), acabou dando lugar para o grande dilema: a convivência dos donos de bares e dos moradores da Rua Paranaguá. Agora, um projeto será encaminhado para a Câmara.


No auditório da prefeitura, a proposta inicial era de discutir o novo Código de Posturas do Município - que é uma das oito leis complementares do Plano Diretor. No entanto, com a grande presença de donos de bares e moradores da Rua Paranaguá, o foco mudou.


Para quem representa a recém-criada "ARPU: Associação Rua Paranaguá Unida", a intenção é de buscar um equilíbrio entre as partes e de ter uma segurança jurídica, dentro das possíveis mudanças na lei.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Receita Federal apreende cinco mil encomendas com produtos irregulares

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Aluno com Transtorno do Espectro Autista fica ferido em escola estadual

Imagem de destaque
ZONA SUL

Colisão entre moto e carro deixa um homem de 53 anos gravemente ferido

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Carro furtado é encontrado 'depenado' em meio à plantação de abacate


Morador da região, Jaime entende que as leis complementares do Plano Diretor não valerão apenas para a Rua Paranaguá, e sim para toda a cidade. Por isso, ele espera que as mudanças em discussão venham para melhorar a convivência entre população e donos de bares.


Dono de bar há dez anos, o Vinícius entende que existam, na Paranaguá, estabelecimentos com propostas diferentes, e que a fiscalização deveria ser mais clara quanto a isso.


Um dos pontos dessa discussão, que mais gerou polêmica, foi a do possível fechamento às dezoito horas, de bares localizados em áreas residenciais e que sejam classificados "polos geradores de ruído". O IPPUL, no entanto, afirmou que a situação não é bem assim.


As leis complementares do Plano Diretor serão agora enviadas para a Câmara de Vereadores, onde passarão pelas comissões temáticas e serão votadas em plenário, o que deve acontecer a partir do segundo semestre. No legislativo, existe a possibilidade delas sofrerem mudanças nos textos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá