Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Funcionários de creche fazem rifa para pagar fiação furtada

22/08/19 às 09:01 - Escrito por Redação Tarobá News

Os funcionários de uma creche filantrópica Iracema Helene Campregher, no Jardim Santa Fé, na zona leste de Londrina, fazem uma rifa para arrecadar dinheiro. Cada número custa R$ 3 e o sorteio é no dia 30 de setembro. O prêmio é uma máquina de lavar. O objetivo da ação é pagar a fiação elétrica comprada para que a escola voltasse a funcionar normalmente. Ao todo, foram gastos R$ 2400 entre material e mão de obra. E ainda há serviço a fazer, como a compra e instalação de para-raios.  

No último final de semana, a fiação elétrica foi furtada. Os criminosos entraram por uma das laterias, pularam o muro por um buraco no alambrado. Para que as crianças não ficassem sem aula e sem alimentação, um dos funcionários emprestou o cartão de crédito para o conserto e a compra dos fios e agora é preciso pagar essa conta. Com os freezers desligados, parte do leite que estava armazenado acabou sendo perdido.

Nesta segunda-feira e terça-feira quase não houve atividades e os bebes não puderam ser atendidos por falta de água quente para banho. Ao todo, 170 crianças estudam no local em período integral. “Não foi a primeira vez que furtaram os fios. Já invadiram a creche 4 vezes nos últimos dois anos”, apontou a diretora Thatyane Vieira.

Além dos problemas com furtos, a creche não consegue se manter apenas com os recursos que recebe do município. “Dependemos de doações para manter o funcionamento da creche e aí as obras necessárias ficam para trás. Por isso, toda ajuda é bem-vinda. As vezes faltam itens básicos de merenda”, conta.  

Para ajudar:
Basta entrar em contato pelo telefone  3339-1950 ou ir a creche que fica a Ruas Adelina Miola Lopes, 339, Jardim Santa Fé, zona leste de Londrina.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá