Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gaeco irá investigar morte de petista em festa de aniversário em Foz

11/07/22 às 09:56 - Escrito por Bruno Rodrigo
siga o Tarobá News no Google News!

Um Guarda Municipal morreu e um Agente Penitenciário Federal ficou gravemente ferido depois de uma troca tiros em Foz do Iguaçu. A confusão aconteceu depois que os dois se envolveram num bate boca durante uma festa de aniversário com temática política.


Uma imagem de vídeomonitoramento mostra o aniversariante que é guarda municipal caindo no chão,  ele acaba de ser atingido. Logo em seguida o agente penitenciário entra no salão, ele dispara mais duas vezes sem sucesso, a esposa do guarda que é Policial Civil tenta impedí-lo, foi aí que o guarda sacou a arma e atirou três vezes. O incidente foi por volta de meia noite. 


Tudo aconteceu nessa associação que fica na zona norte de Foz,  A última imagem de marcelo arruda com vida, mostra ele com amigos e parentes, que se reuniram para comemorar o seu aniversário de 50 anos. A festa tinha como tema o PT e o ex-presidente Lula.

Leia mais:

Imagem de destaque
DE 10 A 14 ANOS

Arapongas abre vacinação contra a dengue nesta terça-feira

Imagem de destaque
HANNAN SILVA

"Mesmo morto, meu filho clama por justiça", diz mãe de jovem morto em 2019

Imagem de destaque
ENTREGA EM SETE MESES

Cambé inicia obra de revitalização da Avenida José Bonifácio

Imagem de destaque
RUA GUAPORÉ

Homem é preso e adolescente apreendida por pichação de estabelecimento no centro


O outro envolvido foi identificado como Jorge José da Rocha Guaranho, ele trabalha como Agente Penitenciário Federal. Os dois foram levados as pressas para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Marcelo não resistiu, já Jorge segue internado em estado grave no hospital com escolta policial. A delegacia de homicídios autuou Jorge em flagrante, ouviu testemunhas e deu inicio a investigações. Para o secretário de segurança de foz, trata-se de um crime de intolerância.

 

O corpo de Marcelo Arruda foi acompanhado do IML até a funerária com escolta da Guarda Municipal, e foi velado em um Ginásio de Esportes no centro de foz. Uma perda inestimável para amigos e colegas de profissão.


Outras oitivas estão marcadas para essa segunda-feira onde devem ser ouvidos amigos e parentes do envolvidos. A polícia tambem quer identificar três pessoas que agridem Jorge Guaranho enquanto ele ainda está no chão e antes do socorro médico.


O Ministério Público do Paraná também emitiu nota sobre o caso, afirmando que "por determinação do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu, Oeste do estado, acompanhará as investigações do crime.


Registra-se, ainda, que a instituição, cumprindo com sua missão constitucional, continuará atuando firmemente para prevenir e punir todo e qualquer atentado à liberdade de manifestação, que é um direito assegurado a todos os cidadãos e preceito fundamental para o fortalecimento do regime democrático."


Marcelo Arruda era da primeira turma de guardas municipais e tenha 28 anos de corporação. Era líder sindical e já se candidatou como vice prefeito em uma eleição municipal pelo Partido dos Trabalhadores. ele deixa esposa e quatro filhos.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá