Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

GM recebeu 56 denúncias no último fim de semana em Londrina

26/04/21 às 15:51 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Defesa Social informa o balanço da fiscalização de combate à pandemia realizado pela Guarda Municipal durante o último final de semana. Entre os dias 23 e 25 de abril, foram registradas 56 denúncias na central telefônica da GM, das quais 46 foram atendidas. Outras dez denúncias foram encaminhadas aos demais órgãos fiscalizadores. Ao todo, a Guarda Municipal contabilizou 13 constatações, resultando em nove termos lavrados, três orientações e um auto da lei seca municipal.

No total, foram lavrados três termos para obras da construção civil funcionando em horário não permitido; dois para bares, sendo um flagrado com aglomeração e outro sem alvará; dois para fiscalização de medidas profiláticas em conjunto com a Vigilância Sanitária; um para não uso de máscara e um para flagrante de festa em residência.

Na sexta-feira (23), ocorreu uma ação conjunta de fiscalização envolvendo a GM e a PM nas imediações do Jardim Botânico e Zerāo. Quando as equipes policiais foram se aproximando, várias pessoas começaram a se dispersar. Na região do Botânico foram lavrados quatro autos de infração de trânsito.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos

Ações preventivas
A Guarda Municipal realizou diversas ações preventivas nas áreas de fluxo de pessoas como na região dos parques, Zerão, e aterro do Igapó. A ação teve como objetivo evitar aglomerações de pessoas. As equipes reproduziram um áudio institucional reforçando as informações preventivas para combater a pandemia.

O toque de recolher segue vigente em todo estado do Paraná, das 23h às 5h. As equipes da GM continuam atuando em apoio à Polícia Militar para realizar orientações em casos de flagrante. As equipes da Guarda Municipal estão em campo para orientar os cidadãos, combater aglomerações, bem como garantir o cumprimento das medidas restritivas, entre outras ações em conjunto com os demais órgãos públicos. A instituição segue à disposição da população londrinense pelo telefone 153 e pelo Whatsapp 9-9995-0272.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá