A Secretaria Municipal de Defesa Social informa o balanço da fiscalização de combate à pandemia realizado pela Guarda Municipal durante o último final de semana. Entre os dias 23 e 25 de abril, foram registradas 56 denúncias na central telefônica da GM, das quais 46 foram atendidas. Outras dez denúncias foram encaminhadas aos demais órgãos fiscalizadores. Ao todo, a Guarda Municipal contabilizou 13 constatações, resultando em nove termos lavrados, três orientações e um auto da lei seca municipal.
No total, foram lavrados três termos para obras da construção civil funcionando em horário não permitido; dois para bares, sendo um flagrado com aglomeração e outro sem alvará; dois para fiscalização de medidas profiláticas em conjunto com a Vigilância Sanitária; um para não uso de máscara e um para flagrante de festa em residência.
Na sexta-feira (23), ocorreu uma ação conjunta de fiscalização envolvendo a GM e a PM nas imediações do Jardim Botânico e Zerāo. Quando as equipes policiais foram se aproximando, várias pessoas começaram a se dispersar. Na região do Botânico foram lavrados quatro autos de infração de trânsito.
Leia mais:

Londrina tem mais de 440 vagas de emprego disponíveis para esta semana

Imagem restaurada de Nossa Senhora Aparecida terá bênção solene

Câmera registra homem furtando celular em estabelecimento em São Salvador

Homem fica gravemente ferido após ser esfaqueado pelo irmão no bairro Canadá
Ações preventivas
A Guarda Municipal realizou diversas ações preventivas nas áreas de fluxo de pessoas como na região dos parques, Zerão, e aterro do Igapó. A ação teve como objetivo evitar aglomerações de pessoas. As equipes reproduziram um áudio institucional reforçando as informações preventivas para combater a pandemia.
O toque de recolher segue vigente em todo estado do Paraná, das 23h às 5h. As equipes da GM continuam atuando em apoio à Polícia Militar para realizar orientações em casos de flagrante. As equipes da Guarda Municipal estão em campo para orientar os cidadãos, combater aglomerações, bem como garantir o cumprimento das medidas restritivas, entre outras ações em conjunto com os demais órgãos públicos. A instituição segue à disposição da população londrinense pelo telefone 153 e pelo Whatsapp 9-9995-0272.
Com N.com