Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo vai investir R$ 20 milhões no Hospital Regional de Cornélio Procópio

14/05/21 às 18:49 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões em equipamentos para o Hospital Regional de Cornélio Procópio. Em reunião com a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro do Paraná (Amunop), nesta sexta-feira (14), o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, reiterou o compromisso com o investimento e destacou que a região é prioridade da atual gestão. 

A obra já está com mais de 90% de execução. Com área de quase 8 mil metros quadrados, o hospital atenderá região com cerca de 250 mil pessoas. Os equipamentos envolvem macas, aparelho de raio-x, ultrassom, entre outros.

"A regionalização da saúde é plataforma da gestão e tem total atenção do governador Ratinho Júnior”, afirmou o secretário. Ele destacou, ainda, a importância do diálogo com os prefeitos e secretários municipais de Saúde para o desenho assistencial da unidade, que foi construída com recursos federais.

Leia mais:

Imagem de destaque
VOTE AQUI

Apresentadores da TV Tarobá participam de votação dos Melhores do Ano 2024

Imagem de destaque
ATRAÇÃO GRATUITA

Feira Gastronômica da Concha terá como atração a banda Bora nesta sexta

Imagem de destaque
DEMORA NO SOCORRO

Mulher se sente mal, sofre hemorragia e espera por mais de uma hora por socorro

Imagem de destaque
ENTENDA

Anvisa volta a proibir a comercialização do álcool 70% em todo o Brasil

"Temos outros hospitais regionais próximos e, por isso mesmo, não podemos criar cobertura concorrente, mas ampliar os serviços de forma a incrementar a assistência, em conjunto com os municípios", disse o secretário.

ESPECIALIDADES – Na reunião também foi tratada a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), na política de fortalecimento dos consórcios de saúde. O terreno foi doado pela prefeitura e a obra será feita pelo Governo do Estado.

"Vai virar um complexo de saúde para o atendimento de toda a região, um sonho da população, de muitas décadas, com grande apoio da Secretaria de Estado da Saúde", disse o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá