Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Municipal ajuda a resgatar animal silvestre com risco de extinção

17/09/20 às 19:00 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Um filhote de gato-mourisco foi resgatado por uma equipe da Guarda Municipal de Londrina, através do Grupamento Rural, após receber via aplicativo de mensagens, a informação de que o felino teria entrado na residência de um munícipe no final da manhã de quarta-feira (15) no distrito de Irerê, zona sul. Os guardas municipais foram até o local e identificaram que se tratava de um mamífero da fauna silvestre ameaçado de extinção.

De acordo com o supervisor da área Rural, Diego Ribeiro, a equipe prontamente fez algumas manobras para conseguir recolher o felino. “Após a identificação, nossa equipe fez o recolhimento do animal em uma caixa específica e encaminhou ao centro veterinário para os cuidados necessários. Foi nos informado que posteriormente os profissionais iriam verificar a possibilidade de devolver o animal ao seu habitat”, informou.

O gato-mourisco (Puma Yagouaroundi) é um felino que está na lista de espécies da fauna brasileira ameaçada de extinção, segundo o ICMBio. Ele pode ser encontrado desde os Estados Unidos até a América do Sul, o tamanho pode variar de cerca de 60 cm de comprimento, 45 cm de cauda e pesa em média 6 kg.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLÊMICA

Senatran afirma que novas faixas de pedestre em Apucarana são irregulares

Imagem de destaque
SEGUNDO JULGAMENTO

Caso Hannan: acusado de matar jovem em praça de Londrina é condenado a 13 anos

Imagem de destaque
TENTOU FUGIR

Homem é preso após importunar sexualmente mulher dentro de ônibus no terminal

Imagem de destaque
FINAL DE PISTA DUPLA

Carreta carregando contêiner bate contra caminhão na BR-376 em Apucarana


Com N.Com


© Copyright 2023 Grupo Tarobá