Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guardas Municipais de Londrina realizam protesto por valorização profissional

17/06/24 às 19:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Guardas Municipais de Londrina se reuniram na praça em frente à Prefeitura da cidade para protestar por melhores condições de trabalho e pela valorização de suas funções durante a tarde desta segunda-feira (17). O ato, acompanhado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Londrina, contou com cartazes pedindo que o prefeito cumpra suas promessas de melhorias para a categoria.


A Associação dos Guardas Municipais de Londrina, que representa a categoria, afirmou que a principal reivindicação é o reconhecimento e a melhoria das condições de trabalho. Segundo a entidade, os guardas buscam uma resposta concreta do executivo municipal para atender às demandas que, segundo eles, são justas e necessárias para o bom desempenho de suas funções.


Na última passada, dois projetos foram protocolados pelo executivo na Câmara de Vereadores de Londrina. Um dos projetos propõe a alteração do plano de cargos, carreiras e salários dos agentes, com um aumento de 25% na remuneração. O outro visa a progressão na carreira dos guardas. No entanto, no dia em que seriam discutidos pela primeira vez, os projetos foram retirados da pauta pelo líder do executivo na Câmara, vereador Eduardo Tominaga.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFLITO

Itaipu já fez oferta para compra de área para indígenas de Guaíra e Terra Roxa

Imagem de destaque
POLICIAL

Mulher é encontrada morta com sinais de tortura em Marechal Cândido Rondon

Imagem de destaque
PEDOFILIA

Jovem de 18 anos é preso com imagens de abuso sexual infantil em Rolândia

Imagem de destaque
POLICIAL

Em Céu Azul, PRF apreende carga de cigarros eletrônicos contrabandeados


Os projetos receberam admissibilidade dos vereadores, que aceitaram votá-los em regime de urgência, mesmo sem a apresentação do impacto financeiro das mudanças nos cofres públicos. A previsão é que os projetos passem pelas comissões de Justiça e Orçamento da Câmara antes de serem novamente colocados em votação. A expectativa dos guardas municipais é de que as propostas sejam aprovadas e implementadas, trazendo as melhorias tão esperadas pela categoria.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá