Cidade

Guardas municipais participam de atualização para operar equipamentos não letais

23 mai 2022 às 20:52

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Centro de Formação da Guarda Municipal de Londrina, promoveu na tarde da última sexta-feira (20) uma instrução de atualização para utilização de equipamentos não letais e menos letais para os servidores.

Durante o treinamento, os guardas municipais receberam informações atualizadas sobre a nova Spark z 2.0 (dispositivo eletro incapacitante) disponibilizado para as equipes nas ocorrências; projetil de borracha de precisão; spray de pimenta e spray lacrimogênio.

De acordo com o inspetor dos grupamentos táticos da GM, Rômulo Anzoategui, a atualização garante que as equipes estejam sempre preparadas. “Nós fizemos uma atualização sobre os protocolos de uso dos equipamentos novos, para os servidores que compõem os grupamentos táticos da Guarda Municipal, como Spray MAX de lacrimogênio e de pimenta, e de munições de precisão menos letais que poderão ser utilizados em casos de distúrbios ou ocorrências que necessitem um maior controle do ambiente de trabalho para segurança de todos, como rege os protocolos internacionais de uso seletivo da força”, pontuou.

A instrução, composta por teoria e prática, foi realizada no Tiro de Guerra de Londrina com carga horária total de cinco horas. Os guardas que passaram pela atualização serão os responsáveis pela multiplicação do conhecimento para os demais agentes.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá