Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

HMCC Agendamentos ultrapassa marca de 16 mil usuários

07/01/22 às 15:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quase um ano após o lançamento, o app HMCC Agendamentos, que permite a marcação de consultas e exames no Centro Clínico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), já soma a marca de mais de 16 mil usuários. O aplicativo está disponível para download em todas as plataformas digitais, e agendamento via convênio médico ou de forma particular.

Desde que foi lançado, o app já passou por várias atualizações que agregaram aos serviços a possibilidade de marcar exames e, a mais recente novidade, o fast check-in. A maioria dos serviços já estão disponíveis de forma geral, sendo os demais implantados de forma gradativa.

Segundo a gerente do Centro Clínico, Maria Afonsa, o aplicativo é único na cidade e apenas um dos diferenciais da unidade. “Médicos especialistas e a qualidade do HMCC. É assim o nosso Centro Clínico que reúne profissionais diversos em um único local. Inovação é a nossa palavra-chave e é isso que estamos buscando trazer à unidade”, falou.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA MESMA RUA

Após demolição de 'mansão do tráfico' moradores de rua vão para outro endereço

Imagem de destaque
FERIADÃO

Órgãos públicos estaduais suspendem atendimento a partir desta quinta-feira

Imagem de destaque
FALTANDO PARTES

Bebê é encontrado morto em saco de lixo revirado por cachorros em Sertanópolis

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Apucarana vai receber vacina contra a dengue, diz Ministério da Saúde

O app HMCC Agendamentos dá maior autonomia ao usuário, já que é possível agendar, confirmar, cancelar ou remarcar consultas e exames, e também abrir o atendimento ao chegar no local, sem precisar passar pela recepção. “O aplicativo trouxe inúmeros benefícios. Um paciente, por exemplo, que cancela a sua consulta, já abre a agenda para que outro possa marcar a consulta. Conseguimos diminuir a taxa de horários vagos por falta de paciente”, comentou Maria.

Além das consultas, pelo aplicativo é agendar exames como ECG, Holter, Mapa, Teste Ergométrico e Puericultura. O fast check-in é um serviço disponível, por enquanto, apenas para beneficiários do Plano de Saúde ITAMED, e permite a abertura do atendimento assim que chega ao local, não sendo necessário o atendimento na recepção. O download pode ser feito na Play Store ou Apple Store. No primeiro acesso é necessário fazer um cadastro rápido, depois, basta preencher o CPF ou o número de cadastro com o plano e fazer o login.

O diretor assistencial do HMCC, Sandro Scarpetta, lembra que a unidade é uma extensão do Hospital e que vem passando por um grande processo de expansão. “Não é apenas um aplicativo, mas a integração de serviços que somam a um espaço diferente e primordial para a população que, agora, também está em ampliação de atendimento”, disse.

Inaugurado há 11 anos, o Centro Clínico conta hoje com 35 especialidades e mais de 160 médicos credenciados e, em 2021, começou a receber obras de reforma e ampliação da estrutura física para abrigar o Laboratório de Análises Clínicas do HMCC.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá