Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem é detido por deixar animais morrendo de fome em propriedade rural de Cascavel

27/07/21 às 17:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um homem foi detido pela Patrulha Ambiental da Guarda Municipal na tarde desta terça-feira (27), por maus tratos aos animais, em uma propriedade rural na Estrada Rio da Paz em Cascavel.

Segundo informações repassadas pela GM, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu denúncias de que vários animais estariam mortos em uma propriedade rural próxima a estação de tratamento da Sanepar. Chegando no local, foi constatada a veracidade da informação, onde vários ossos de bovinos de ovelhas estavam espalhados pelo chão da propriedade, além de uma ovelha estar morta e incendiada, aparentemente de forma recente, e uma vaca agonizando no chão da propriedade. Os homens alegaram que a geada teria acabado com o pasto, o que ocasionou na falta de alimento para as vacas, e como eles não tinham dinheiro para comprar alimentos, acabaram deixando elas para morrer de fome.

O local ainda tem vários animais vivos em situação de fome, ainda não há uma decisão do que será feita com os bichos. O filho do proprietário das terras foi quem assumiu a responsabilidade pelo caso, e se mostrou surpreso pela vaca ainda estar viva, já que teria ordenado a execução do animal por parte do caseiro do local.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-444

Polícia Rodoviária Estadual apreende 6 mil maços de cigarros contrabandeados

Imagem de destaque
REAJUSTE

Cobrança de pedágio pode deixar passagens de ônibus de viagem mais caras

Imagem de destaque
VÍTIMA DENUNCIOU

Mulher que foi presa com arma de fogo na zona sul de Londrina continua detida

Imagem de destaque
CURTO-CIRCUITO

Operação investiga estabelecimentos suspeitos de envolvimento em furtos de fios

Uma equipe de veterinários do zoológico de Cascavel foi até o local, e queria sacrificar a vaca que estava agonizando, no entanto o homem afirmou que irá tratar do animal, no entanto os veterinários não acreditam que a vaca irá sobreviver, devido ao grave estado que ela se encontra e ao frio que fará no município durante a madrugada.

O homem deve ser indiciado por maus tratos aos animais, ele foi encaminhado até a 15ª SDP onde o caso será registrado, além de comparecer ao Fórum e a Secretaria de Meio Ambiente onde terá de prestar esclarecimentos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá