A Delegacia de Homicídios falou na manhã desta quarta-feira (30), sobre o feminicídio seguido de suicídio registrado no bairro Universitário em Cascavel.
Segundo o delegado Diego Valim, Irene, de 49 anos, se relacionava há aproximadamente um ano com Paulo, que tinha 37 anos. Segundo os investigadores, já havia acontecido uma discussão anteriormente no local, já que o homem tinha crise de ciúmes constantes e seguia os passos da mulher. Ela teria recebido uma mensagem de celular, e acabou discutindo com o homem, que estava sobre efeito alcoólico, devido a mensagem. Segundo os familiares, não haveria teor algum na mensagem para gerar ciúmes.
Paulo então acabou disparando com um revólver calibre .38 contra a cabeça da mulher e depois se matou com um tiro na própria cabeça.
Segundo a DH, em 2019 há um Boletim de Ocorrência registrado em desfavor ao homem, em uma situação semelhante, onde ele teria agredido a ex-companheira e colocado um revólver em sua boca, afirmando que mataria ela e se suicidaria caso houvesse traição no relacionamento.