Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Horário de atendimento do comércio de rua e shoppings é ampliado em Londrina

24/09/20 às 19:11 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou nesta quinta-feira (24) uma flexibilização no horário do comércio em Londrina. O setor ficou com as portas fechadas por 30 dias logo no início da pandemia do coronavírus na cidade e voltou atender em abril com funcionamento reduzido. Desde então, as lojas de rua atendem das 10h às 16h e as localizadas em shoppings das 11h às 19h. Todas de segunda a sexta-feira.

Os novos horários começam na próxima segunda-feira (28). As lojas de ruas vão atender por mais uma hora durante a semana, das 10h às 17h. “O horário é para não dar encontro com as pessoas no transporte coletivo", disse Belinati. Além disso, os empresários poderão abrir aos sábados, um pedido antigo do segmento. O horário será das 9h às 13h. 

No caso dos shoppings, o horário será ampliado em três horas durante a semana, passando das 11h às 22h. As lojas também poderão abrir aos sábados pelo mesmo período e continuam fechadas aos domingos. As regras continuam as mesmas, com a proibição da entrada de crianças. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Penal recebe viaturas e coletes balísticos no Paraná

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motoristas que invadem preferencial causam acidentes em Cascavel

Imagem de destaque
INSEGURANÇA

Moradores convivem com o medo no bairro Santa Cruz em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPEITA DE FRATURA

Homem é socorrido após acidente de trabalho em oficina na marginal da BR-369

O prefeito explicou que os sábados em que as lojas ficaram com as portas abertas foram essenciais para análise e flexibilização. “Foi analisado criteriosamente por nossos especialistas e vimos se aquela ampliação ocasionava aumento no número de casos. Não eram o comércio e os shoppings os problemas, eram a balada e o jogo de futebol”, explicou. 

Leia também:
Prefeito libera funcionamento de bares e encerra lei seca na cidade

No início de agosto, os comerciantes sofreram com outra quarentena, desta vez, imposta pelo Governo do Estado. O governador Ratinho Junior (PSD) assinou um decreto no dia 31 de julho determinando que o comércio não funcionasse por 14 dias. Muitos lojistas atenderam neste período com a porta aberta até a metade.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá