Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Infantil de Londrina anuncia suspensão de cirurgias pediátricas a partir de segunda-feira (19)

15/09/22 às 08:34 - Escrito por Redação Tarobá News

O Hospital Infantil de Londrina vai suspender a realização de cirurgias pediátricas de urgência a partir de segunda-feira (19). A decisão foi anunciada na quarta-feira (14) e, de acordo com a Irmandade Santa Casa, mantenedora do hospital, a suspensão ocorre por ‘questões particulares’ do grupo de médicos plantonistas.


Em nota, a diretoria do hospital afirma que tentou reverter a situação diretamente com os profissionais, mas não teve sucesso.


“Ainda nessa semana haverá uma reunião com a Secretaria Municipal da Saúde para tentar resolver a questão”.


A Irmandade Santa Casa explicou que a cirurgia pediátrica é uma especialidade cirúrgica e não engloba, por exemplo, as cirurgias ortopédica pediátrica, cardíaca pediátrica ou a neurocirurgia pediátrica.


"A suspensão não afeta o atendimento às cirurgias gerais pediátricas eletivas que continuarão sendo realizadas normalmente", diz outro trecho da nota. 


O Hospital Infantil Sagrada Família estava sofrendo para preencher as escalas do plantão pediátrico para atendimento no pronto-socorro. O hospital recebe pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também de convênios particulares. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá