Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu adquire moderno arco cirúrgico

26/01/22 às 18:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck recebeu um novo e moderno equipamento para trazer mais precisão à equipe de profissionais da instituição e mais segurança aos pacientes durante os procedimentos cirúrgicos. Trata-se do arco cirúrgico, que normalmente é usado em cirurgias em geral, ortopédicas, urológicas, exames com contraste, entre outros procedimentos.

O investimento para a aquisição do equipamento foi de aproximadamente R$ 300 mil, por meio do convênio entre a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional.

De acordo com o diretor técnico do hospital, o médico André Maia, o arco cirúrgico "entrega uma máxima eficiência na geração de imagens em alta qualidade, sendo capaz de excelentes resultados com menores doses de radiação", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
AVALIAÇÃO PRELIMINAR

Londrina já atingiu o pico de casos de dengue segundo a 17ª Regional de Saúde

Imagem de destaque
AGRICULTURA

Produção de hortaliças está mais baixa por conta das altas temperaturas

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Marinha apresenta dados positivos de fiscalizações no Paraná

Imagem de destaque
TRANSPORTE

Começa demolição da área externa da rodoviária de Cascavel

A unidade hospitalar conta agora com quatro arcos cirúrgicos, o que possibilita maior efetividade aos procedimentos feitos no centro cirúrgico. "Aliada à habilidade técnica dos nossos profissionais, contamos com a segurança e confiabilidade dos equipamentos utilizados nas intervenções", destacou Maia.

A Fundação Municipal de Saúde tem investido em tecnologia e modernização, reafirmando o compromisso com  um atendimento humanizado e excelência na assistência em saúde à população de Foz do Iguaçu e região.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá