Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Universitário em Cascavel terá mais 10 UTIs e 23 enfermarias

29/06/22 às 17:56 - Escrito por Wesley Melotto
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado do Paraná anunciou nesta quarta-feira (29), a abertura de novas 10 UTIs e 23 enfermarias no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) em Cascavel.


No dia 10 de junho, durante participação no programa Primeira Hora na TV Tarobá, a chefe da 10ª Regional de Saúde, Lilimar Mori, já havia informado sobre a abertura dos leitos, que estão previstos para julho. Ainda no mesmo dia, o Hospital Universitário abriu de imediato 10 novas UTIs. 


“Estamos nos empenhando em expandir a cobertura de leitos no Estado para reforçar e garantir atendimento aos pacientes. Essa é uma importante medida devido ao período comum de doenças respiratórias, mas que fortalece também as áreas de urgência e emergência”, destacou o secretário estadual da Saúde, César Neves.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Imagem de destaque
30 DE ABRIL

Prefeitura garante que Terminal Acapulco será reinaugurado ainda este mês

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam


As novas vagas devem ter início já nos próximos dias, e chegam em um momento crítico para o sistema de saúde na região, que sofre com a falta de leitos devido ao aumento de casos respiratórios, tanto na rede pública, quanto na rede privada.


PARANÁ


Apenas neste mês de junho, a Rede Hospitalar Estadual recebeu mais 138 leitos, sendo 95 UTI e 43 de enfermaria. Medida visa atender ao aumento da demanda de pacientes em todo o Estado, por conta das doenças respiratórias agravadas com a chegada do inverno.


Os novos leitos estão previstos para o Hospital Regional de Guarapuava (10 leitos de enfermaria); Hospital de Reabilitação de Curitiba (16 de enfermaria); Hospital São Sebastião da Lapa (20 de enfermaria); Hospital Universitário de Ponta Grossa (10 UTIs e 10 enfermarias) e Hospital Universitário de Cascavel (10 UTIs e 23 enfermarias).

VEJA MAIS

Superlotação: HU abre 10 leitos de UTI nesta sexta-feira em Cascavel

Caos na Saúde: Estado pode remanejar leitos para atender demanda

Hospital Universitário deve abrir novos leitos até o dia 20 de julho

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá