Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Universitário lança projeto de educação materno-infantil

01/06/23 às 11:23 - Escrito por Agência UEL
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta sexta-feira (2), o Hospital Universitário (HU/UEL) lança o projeto Voe Alto, em cerimônia no Anfiteatro do Hospital, às 9h30. O Voe Alto consiste em vídeos orientativos envolvendo assuntos como amamentação, cuidados com recém-nascidos, cuidados com puerpério e sinais de alerta durante a gestação, disponibilizados no canal no YouTube do HU.


O Voe Alto foi desenvolvido pela equipe multiprofissional da Maternidade, unidades neonatais e Banco de Leite do HU e tem o objetivo de ser uma ferramenta de educação à comunidade com informações claras, atualizadas e baseadas em evidências científicas com profissionais de diversas áreas da Saúde. A direção do hospital abraçou o projeto desde o início. As gravações e edições foram feitas pela própria Assessoria de Comunicação e Divisão de Documentação Científica do HU.


Quando o projeto começou a ser elaborado, a ideia era atender à demanda por informações das famílias atendidas no Hospital, mas logo se percebeu o grande potencial de alcance que a plataforma online poderia proporcionar. Por isso o público-alvo foi ampliado para toda população da área de abrangência atendida pela 17ª Regional de Saúde, na qual o HU é referência para gestação de alto risco e ao neonato potencialmente grave.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPERA DOLOROSA

Mulher com útero exposto lamenta demora de cirurgia; médica explica condição

Imagem de destaque
CAMBÉ

Atendimentos da UBS do Ana Rosa são interrompidos para mudança para novo prédio

Imagem de destaque
BATEU E ARRASTOU

Carro atinge motociclista em cruzamento com semáforo no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM 2022

Defesa Civil indicou interdição de "mansão do tráfico" demolido nesta semana


Apesar do público definido, o material pode ser acessado por qualquer pessoa com acesso a internet. O projeto já conta com 57 vídeos, que estarão disponíveis no canal do YouTube Hospital Universitário da UEL logo após o lançamento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá