Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Zona Sul atinge maior média de cirurgias eletivas desde a inauguração

22/05/23 às 20:27 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Zona Sul de Londrina (HZSL) dobrou a produção hospitalar e atingiu a maior média de cirurgias eletivas desde 1990, quando começou a funcionar.


Nos últimos anos o hospital vinha realizando cerca de 200 cirurgias mensais e, este ano, já registra mais de 400 procedimentos por mês, dando suporte aos 21 municípios da 17ª Regional de Saúde, e de toda a Macrorregião Norte, que concentra 97 cidades.


A meta do hospital é atingir, já a partir de junho, 600 cirurgias eletivas mensais com a abertura de mais uma sala cirúrgica, a quarta da unidade. Dentre os procedimentos estão cirurgia geral, pediátrica, fissura labiopalatal, plástica reparadora (orelhas e mamas), otorrinolaringologia, ginecologia, mastologia e vascular.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos


Além do recorde em cirurgias eletivas, o hospital também aumentou o número de internamentos e atendimentos no pronto-socorro. No início do ano, foram registradas 500 internações e 1,8 mil atendimentos. No mês passado, a unidade já registrou aumento, chegando a 770 internações e 2,4 mil atendimentos, respectivamente.


O Hospital faz parte das unidades próprias do Estado. Desde 2019, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou diversos investimentos para ampliar e melhorar o atendimento do hospital. Foram adquiridos monitores, carros de emergência, raio-x digital, autoclaves, torres de vídeo, videolaringoscópio portátil, aparelho de anestesia, computadores, ar-condicionado, televisores, freezers, camas elétricas e camas mecânicas, entre outros equipamentos, somando mais de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado.


Outro avanço para assistência na região foi a disponibilidade de atendimento ambulatorial. O ambulatório do HZSL tinha apenas uma sala de atendimento e fazia aproximadamente 200 consultas ao mês. A reorganização feita pela nova gestão da unidade permitiu a abertura de cinco salas e os atendimentos no ambulatório já passam de 2 mil por mês.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá