Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

HU faz campanha de arrecadação de brinquedos para presentear crianças internadas

01/12/22 às 14:45 - Escrito por Redação Tarobá News

O Hospital Universitário de Londrina (HU) está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos e materiais de papelaria para as crianças hospitalizadas na instituição. As doações podem ser feitas até 15 de dezembro, no Serviço Social do HU (Av. Robert Koch, n° 60) e no Serviço Social do Ambulatório de Especialidades do HU (Campus UEL).


A ação tem como objetivo coletar as doações para o Natal. Os brinquedos podem ser novos ou usados, desde que em boas condições. Os materiais de papelaria serão utilizados na confecção de cartões natalinos e personalização de bonecos terapêuticos para as crianças.


Segundo a chefe da divisão do serviço social do HU, Argéria Narciso, cerca de 80 crianças serão contempladas. "As idades variam de recém-nascidos a crianças de 12 anos. São crianças que nasceram e estão internadas na UTI Neonatal ou crianças maiores que estão na pediatria e pronto socorro pediátrico”, disse.


“O HU é 100% SUS. Temos muitas famílias de baixa renda que não conseguem comprar um brinquedo para as crianças. A campanha quer oportunizar momentos de alegria para eles que estão enfrentando o adoecimento”, apontou Narciso.


Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a unidade pelos telefones (43) 3371-2256 (HU) e (43) 3371-5733 (AEHU).

© Copyright 2022 Grupo Tarobá