O Diretor Administrativo do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, Rodrigo Allan Barcella, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (29), onde falou sobre as mudanças no HUOP, com a nova Ala Materno Infantil.
Conforme a Direção do Hospital, a proposta de mudança é para dar mais dignidade e conforto aos pacientes que estão no Pronto Socorro do Hospital, que frequentemente tem ficado superlotado. Essa é uma solução de forma emergencial, que se aproveita da finalziação da nova ala materno-infantil, permitindo assim a transferência e alocação dos pacientes que estavam nos corredores do Pronto Socorro, para esse novo espaço.
Isso dará mais segurança, melhor atendimento e qualidade para os pacientes do PS. Ainda não houve tempo de adquirir camas, mas o processo está em andamento. Em meio a isso, os pacientes ficarão em macas nos 32 leitos destinados para a acomodação desses pacientes. Até o final da manhã desta sexta-feira, 24 pacientes já haviam sido transferidos. O restante deve ser transferido ainda hoje.
Leia mais:

Grupo Muffato realiza novas contratações em diversos setores e regiões

Londrina registra décimo mês de saldo positivo na geração de emprego

IPTU de Londrina terá aumento de 4,84% em 2024 de acordo com inflação acumulada

Homem é preso na PR-323 com 12 mil maços de cigarros contrabandeados em picape
O Diretor ainda explicou que já ha aprovação da Secretaria de Saúde para edificar e estruturar o HUOP, com novas obras que serão encaminhadas para licitação.