Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Huop recebe 80 “naninhas” produzidas por detentos da PIC

19/08/22 às 11:06 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde desta quinta-feira (18) o Hospital Universitário do Oeste do Paraná recebeu mais de 80 “naninhas” produzidas pelos detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel. A doação é graças a uma parceria entre o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen-PR) e o Conselho da Comunidade.   


 As “naninhas”, como são chamadas as bonecas de pano, proporcionam conforto e acolhimento aos pacientes internados no Hospital.   


Segundo o diretor regional do DEPEN, Thiago Correia, a confecção das “naninhas” é uma forma dos detentos ressarcirem à comunidade e aprenderem um novo ofício, reforçando o processo de ressocialização.  

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Receita Federal apreende cinco mil encomendas com produtos irregulares

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Aluno com Transtorno do Espectro Autista fica ferido em escola estadual

Imagem de destaque
ZONA SUL

Colisão entre moto e carro deixa um homem de 53 anos gravemente ferido

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Carro furtado é encontrado 'depenado' em meio à plantação de abacate


A coordenadora do Conselho da Comunidade, Pâmela Pfeffer, ressalta que projetos como esse visam além da ressocialização, a visibilidade, para que a sociedade verifique que este detento está inserido no processo penal, mas cumprindo pena de forma inclusiva.   


Para a enfermeira do Banco de Leite de Cascavel, Anelise Vieczorek, a ação realizada é de grande importância para o Hospital, segundo ela, muitas das mães que estão com bebês prematuros internados, estão em um momento de fragilidade emocional e um presente nessa hora proporciona a sensação de acolhimento e também auxilia na melhora psicológica e física das pacientes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá