Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

HUOP recebe 81 novos residentes de medicina e saúde multidisciplinar

03/03/23 às 09:11 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 81 novos residentes do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), receberam as boas vindas da instituição no dia 1º. A recepção aconteceu no auditório do HUOP onde foram apresentadas as rotinas, protocolos e regras hospitalares aos novos residentes. Do número total de residentes, 32 são das residências médicas e 49 das residências multiprofissionais. Atualmente são 18 programas de residência no HUOP divididas 9 residências médicas e 9 em residências multiprofissionais.

 

Para o diretor geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, “a residência médica e multiprofissional traz o ensino de uma maneira mais presente na assistência porque a residência é a formação em serviço, não é como a graduação que tem essa formação que fica muito longe da assistência. O residente traz o ensino muito mais próximo à assistência trabalhando no dia a dia, os residentes têm demandas onde podem produzir projetos de pesquisa, conclusão de curso e tudo isso gera conhecimento para o HUOP onde podemos aplicar juntos toda essa demanda. Todo esse feito traz benefício ao nosso hospital de ensino e a participação dos residentes dentro da formação acadêmica e da pós-graduação em serviço, produzindo conteúdo científico e de pesquisa; contribuindo para na extensão universitária à população da macrorregião Oeste” finalizou Muniz.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Receita Federal apreende cinco mil encomendas com produtos irregulares

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Aluno com Transtorno do Espectro Autista fica ferido em escola estadual

Imagem de destaque
ZONA SUL

Colisão entre moto e carro deixa um homem de 53 anos gravemente ferido

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Carro furtado é encontrado 'depenado' em meio à plantação de abacate

 

O Vice-Reitor da Universidade do Oeste do Paraná (Unioste), Gilmar Ribeiro de Mello, representando o reitor Alexandre Webber e explicou aos novos residentes que sua formação é em contabilidade, mas, se apaixonou pela área da saúde quando atuava no campus da Unioeste em Francisco Beltrão. Ribeiro ressalta que a universidade possui dois campos em medicina, um em Cascavel e outro em Francisco Beltrão e que os novos residentes de medicina e em saúde multidisciplinar que estão adentrando no HUOP fazem parte de uma instituição de ensino como modelo de hospital escola a ser seguido em nível de Estado”, finalizou o vice-reitor.


Durante a cerimônia de recepção dos residentes, estiveram presentes também o diretor administrativo do HUOP, Rodrigo Allan Barcella, o professor Sérgio Nascimento representando à direção clínica do HUOP, a representante da direção de enfermagem Virginia Foregari, Dariane Barbosa; o diretor pedagógico do HUOP, professor Alex Sandro Jorge, a professora Nelsi Salete Tonini, Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), a vice coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional do Coremu coordenadores da Comissão de Residência Médica (Coreme) e a professora Sanimar Busse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá