Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

HUOP recebe equipamentos para avaliações auditivas do Rotary Club de Cascavel Primavera

12/05/23 às 12:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), recebeu equipamentos para avaliações auditivas no laboratório de fala do Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Craniofaciais (CEAPAC). Os testes são realizados por profissionais fonoaudiólogos que atuam na instituição. A doação alcançou cerca de R$ 7.000 e foi realizada pela gestão 2022/2023 do Rotary Club de Cascavel Primavera.


Desde o início do projeto até a entrega dos equipamentos, foram quase um ano, entre acompanhamento e entendendo do que era preciso para auxiliar nos diagnósticos e intervenções em tempo oportuno.  


Segundo o presidente do Rotary Club de Cascavel Primavera, Alessandro Beleze, “A gente veio aqui e viu o atendimento de vocês. O trabalho que realizam e para a gente poder contribuir de alguma forma, foi através da doação desses equipamentos. Para nós do Rotary Club de Cascavel Primavera, gratidão é a palavra que define esse projeto; e poder ajudar tanta criança que precisa” finalizou Beleze.

Leia mais:

Imagem de destaque
MAIS DOIS MESES

Obra de recape da Avenida Dez de Dezembro recebe novo termo aditivo de prazo

Imagem de destaque
DENGUE

Morre criança de Ortigueira que contraiu dengue e pneumonia

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Palestra orienta idosos sobre como agir em casos de golpes

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

Reinaldo utiliza próprio veículo para levar doações a quem mais precisa


A coordenadora geral do CEAPAC, Mariângela Melo Baltazar, ressalta que os equipamentos irão ampliar a capacidade diagnóstica de distúrbios auditivos e fonoaudiológicos dos pacientes. 


“Com isso vamos viabilizar condutas mais adequadas possíveis e melhor reabilitação para cada paciente. São equipamentos de muita especificidade e por isso de grande dificuldade em processos licitatórios. Em outra oportunidade, a parceria com o Rotary Club Primavera resultou em doações de mamadeiras de colher e máquinas de extração de leite materno”, ressaltou Mariângela.


A equipe de profissionais do CEAPAC agradece a todos do Rotary Club de Cascavel Primavera. São gestos com esse que fazem a diferença nos atendimentos do HUOP.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá