Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

HZN realiza simulação de evacuação por incêndio pela primeira vez

15/09/22 às 21:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Zona Norte, em Londrina, realizou nesta quinta-feira (15) uma simulação de evacuação de incêndio. Foi a primeira vez, em trinta anos, que a unidade participou desse tipo de ação presente no Programa de Prevenção de Incêndio e Pânico.


A primeira simulação se concentrou no prédio que pertence ao setor administrativo do hospital. Sessenta funcionários participaram.


O alarme foi acionado demonstrando que funcionários e pacientes deveriam evacuar o prédio. Aos poucos, o estacionamento ficou cheio de pessoas e o Corpo de Bombeiros chegou ao local.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMA DE REUNIÃO

Apucarana receberá um museu dedicado à história do boné e do vestuário

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Apucarana anuncia cursos na área têxtil em projeto que dá direito a bolsa

Imagem de destaque
2.800 INSCRITOS

Prova do teste seletivo para professores municipais será realizada no domingo

Imagem de destaque
LEVADO PARA O HE

Trabalhador de 70 anos cai de cerca de dois metros em obra e convulsiona


Duas funcionárias não foram encontradas em segurança, por conta disso, uma equipe voltou ao edifício para procurá-las. A situação fazia parte da simulação.


Apenas uma viatura do corpo de bombeiros participou da ação. O caminhão não foi para o local porque estava atendendo outra ocorrência. Na primeira simulação, a ideia foi apresentar as rotas de fuga e evitar que as pessoas entrem em pânico no caso de um incêndio.


“Com esse treinamento, as pessoas sabem qual a saída e o que tem que fazer”, explicou o aspirante Cristian Dalmaso Ferreira.


A direção do hospital vai rever o plano de evacuação com o corpo de bombeiros. A intenção é realizar novas simulações com outros setores da unidade e incluindo pacientes. O tempo de evacuação é um dos pontos que precisarão ser melhorados nas próximas simulações. “Treinar antes e não contar com a sorte”, disse a chefe de RH da unidade, Patrícia Ferreira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá