Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ibiporã: PLs preveem aumento nos salários de vereadores, assessores e secretários

13/01/23 às 15:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara de Vereadores de Ibiporã marcou para a próxima terça-feira (17), às 8h30, uma sessão extraordinária para discutir projetos de lei (PL) que preveem um aumento salarial para os parlamentares, assessores e secretários municipais.


O reajuste proposto é de 11% para todos os cargos. No caso dos vereadores, os vencimentos passariam de R$ 8.532 para R$ 9,5 mil. Para eles, há ainda a votação da criação do décimo terceiro salário.


Segundo a presidente da Casa, a vereadora Maria Galera, trata-se de um reajuste que busca recuperar as perdas inflacionárias acumuladas. "Os assessores estão com os salários congelados desde 2020. Há uma legislação que obriga a gente a votar esses reajustes para a próxima legislatura. É só para 2025, então nós, vereadores hoje, não teremos nenhum benefício sobre isso”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
"GERAÇÃO DO ESQUECIMENTO?"

Livro de Vinícius Gomes mostra os desafios de compreender adolescentes de hoje

Imagem de destaque
ESTOQUES BAIXOS

Municípios da região registram falta de doses da vacina contra a dengue

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Homem é condenado por maus-tratos após dançar sobre cavalo em Campo Mourão

Imagem de destaque
PRÓXIMA SEGUNDA

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães


O PL que propõe o aumento do salário dos secretários municipais é de autoria do poder executivo. Galera explicou que as quantias estão defasadas e a administração municipal estaria perdendo bons profissionais por conta de salários baixos.


"Temos uma pasta que está sem secretário neste momento e tem secretário que está acumulando três funções aqui dentro. Tem pessoas que fazem um trabalho legal, mas na iniciativa privada ganhariam muito mais. Claro que em comparação com o salário mínimo, é um salário bom. Mas a responsabilidade deles é muito grande”, apontou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá