Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Idoso em situação de rua chama atenção de moradores da zona norte

10/02/23 às 20:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um idoso que mora em meio a uma plantação de soja, nas proximidades da Rodovia Carlos João Strass, na zona norte de Londrina, chamou a atenção de moradores e comerciantes. As condições sub-humanas em que esse senhor se encontra sensibilizaram diversas pessoas, que tentam ajudá-lo de variadas formas.


Sem teto, o homem dorme ao relento. Para evitar que o vento leve os colchões embora, ele coloca restos de construção sobre eles. "Faça sol ou faça chuva, ele está ali”, disse a empresária e fundadora do projeto Blogueiras do Bem, Adriana Jenani.


A Adriana realiza ações sociais em bairros carentes da cidade e há alguns meses notou a presença do idoso, que perambulava pelas ruas próximas a loja dela. Ela contou que logo começou a receber mensagens de seguidores no Instagram pedindo que ela ajudasse o homem.

Leia mais:

Imagem de destaque
TECNOLOGIAS

Procuradoria-Geral apresenta sistemas que agilizam gestão de processos judiciais

Imagem de destaque
LEVADO PARA UPA

Trabalhador cai de telhado durante instalação de concertina na Vila Casoni

Imagem de destaque
COM DOENÇA CRÔNICA

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa

Imagem de destaque
PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Ônibus escolar atola na Estrada dos Periquitos e moradores pedem providências


“Eu tentei perguntar se ele tinha esposa, filhos, algum lugar que trabalhou, pra gente tentar buscar um familiar. Mas ele é confuso e as informações também”, contou a empresária.


A aparência dele é sofrida e a voz é baixa. Para amenizar o calor, ele ganhou um guarda-sol. A Adriana pode não ter conseguido tirar muita informação do idoso, mas conseguiu o nome dele. Belarmino Ferreira Amorim. Ele não consegue se lembrar de muita coisa, mas relatou que teria 70 anos e que veio do norte de Minas Gerais.


Para ajudar o idoso, Adriana procurou locais que podem oferecer acolhimento, mas encontrou outro empecilho. Belarmino falou que não quer sair dali. “Eu entendo que ele não tem mais condições de responder por ele. Acho que a gente poderia tentar”, completou Adriana.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá